Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2019 às 07h41min - Atualizada em 31/01/2019 às 07h41min

Nadador do Praia treina em Portugal pela Seleção

Éder Soares
Guilherme Silva estará em Portugal (Ascom/Praia Clube)
Mais uma vez, o nadador paralímpico do Praia Clube, Guilherme Silva, estará em destaque internacional e representando Uberlândia fora do Brasil.  Entre os dias 2 e 17 de fevereiro, o atleta participará da Seleção Brasileira que fará um Camping (treinamento) em Rio Maior (Portugal). Guilherme já possui marca igual ao índice de participação dos Jogos Tóquio 2020 e, por isso, foi convocado para fazer o treinamento em Portugal.

Guilherme Silva é atleta com deficiência visual e tem como especialidade os 50m e 100m livre e os 100m peito. O nadador, que é natural de Franca (SP), mas já treina há muitos anos no Praia, participou dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro (2016). “É um ano muito importante, já que estamos às vésperas das Olimpíadas de Tóquio. Então todos os treinamentos são importantes na busca por uma vaga no Japão”, disse o nadador.
Já na primeira semana de março, no CT Paralímpico de São Paulo, Jenifer Rocha e Lucas Fernandes farão avaliações e treinamentos sob orientação da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Sub-18. Alexandre Vieira, treinador da equipe praiana há dez anos, está confiante para mais uma temporada, considerada a mais importante, pois antecede aos Jogos Paralímpicos do Japão

"O ano começou com algumas mudanças no grupo e com diversas convocações para as Seleções. Mais uma vez, acredito no potencial de cada integrante da nossa equipe. Esse ano promete não somente para os nossos atletas, do Praia Clube, mas também para toda o grupo brasileiro que busca vaga para Tóquio", disse Alexandre, que é um dos treinadores da Seleção.

De 20 a 26 de janeiro, os atletas Gabriel Tomelin, Guilherme Silva, Vanilton Filho e Ruan Souza, mais o técnico Alexandre Vieira, integraram a Seleção Brasileira para avaliações no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Ao todo, o grupo praiano conta com 13 paratletas disputando competições nacionais e internacionais.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90