23/01/2019 às 07h48min - Atualizada em 23/01/2019 às 07h48min

Algar faz seleção para programa de inovação

Foi prorrogado para até sexta-feira (25) o prazo de inscrição de empreendedores da região no programa de inovação aberta da Algar Tech. A companhia busca startups que trabalham com internet das coisas (IoT), blockchain, realidade aumentada e mista, inteligência artificial e automação.

Serão selecionadas no mínimo duas e no máximo quatro empresas. Os critérios utilizados serão área de atuação da startup, estágio do projeto ou produto e disponibilidade para inovação aberta - conceito usado por indústrias e organizações que promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas em parceria com atores internos e externos.

As empresas vão trabalhar em colaboração para resolver desafios de negócio da Algar Tech: aprimoramento dos processos e plataformas internas, redução do esforço do cliente, melhoria de performance das operações por meio de automações, autosserviços e processos mais inteligentes e digitais, além do suporte na evolução do portfólio com novos produtos ou modelos de negócios.

A Algar Tech vai oferecer mentorias (incluindo sessões de design de serviço, produtização, precificação), acesso a toda infraestrutura dos quatro laboratórios de inovação da companhia em Uberlândia e São Paulo, trabalho em conjunto em projetos de inovação disruptiva, acesso direto aos desafios de negócio e conexão com todo o ecossistema de inovação da Algar Tech em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O empreendedor terá, ainda, possibilidade de atuação em projetos de inovação da companhia como colaborador ou fornecedor. O programa terá duração de seis meses.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »