Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2019 às 08h01min - Atualizada em 18/01/2019 às 08h01min

PSDB ganha força com indicação para liderança

Luiz Humberto Carneiro foi convidado para defender o governo Zema na Assembleia

WALACE TORRES
Luiz Humberto Carneiro é cotado para ser líder de Zema | Foto: Luiz Santana/ALMG
O diretório municipal do PSDB em Uberlândia pode estar despontando como uma nova força na disputa para a Prefeitura de Uberlândia em 2020 ao estar a frente dos principais cargos no legislativo. Além da atual liderança do Executivo na Câmara, exercida pelo vereador Antônio Carrijo e de assumir o comando da casa a partir deste mês, com o novo presidente Hélio Ferraz, o Baiano, o partido também é cotado para exercer a liderança do governo Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Hoje, o nome mais cotado é o do deputado uberlandense Luiz Humberto Carneiro.

Seu nome já foi referendado dentro da bancada tucana e obteve aprovação no próprio governo, após sondagens de aliados de Zema, que estariam à procura de um deputado com experiência na articulação política e que já tivesse ao menos quatro mandatos no Legislativo estadual. Credenciais que o deputado tucano tem de sobra.

Luiz Humberto vai assumir seu sexto mandato na Assembleia a partir do dia 1º de fevereiro e já foi líder de dois governos – na gestão Antonio Anastasia (PSDB) e no governo de Alberto Pinto Coelho (PP).

Procurado pelo Diário de Uberlândia, Luiz Humberto Carneiro confirmou o convite mas preferiu adotar a cautela. “Só semana que vem é que iremos conversar com o governador, trocar mais ideias para ver se vai dar certo”, disse o deputado. Por enquanto, ele disse que falou somente com interlocutores do governo sobre a possibilidade de assumir a função de liderança. Ele avaliou com simpatia o convite e acredita que a indicação tem perspectiva de ser consolidada. “É possível sim, vai depender dessa conversa da próxima semana”.

O deputado preferiu não fazer uma relação da eventual confirmação da liderança com os planos do partido na próxima eleição municipal. No entanto, frisou que as posições atualmente assumidas pelo PSDB local – como a própria liderança na Câmara e a presidência da casa – demonstram a força do partido. O PSDB elegeu sete deputados estaduais na última eleição – dois a menos que no pleito de 2014. Luiz Humberto Carneiro foi eleito com 50.341 votos, obtendo a última das 14 vagas conquistadas pela coligação, que era formada por PSDB, PPS, DEM, PP e PSD.

Apesar de ter perdido no segundo turno a disputa ao Governo do Estado, o PSDB já manifestou apoio ao governo Romeu Zema. “A preocupação agora é ajudar o Estado a sair dessa situação de crise, por isso declaramos apoio”, disse Luiz Humberto.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90