Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2019 às 08h29min - Atualizada em 03/01/2019 às 08h29min

Tânia Toledo assume Secretaria de Educação

CAROLINA PORTILHO
Tânia Toledo já fez parte da primeira gestão de Odelmo Leão | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia publicou no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem a nomeação de Tânia Maria de Souza Toledo para o cargo de secretária municipal de Educação. Na última sexta-feira (28), Célia Maria do Nascimento Tavares deixou a posição, que interinamente foi ocupada por Sérgio Chaves. A nova secretária é graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário do Triângulo, com pós-graduação em Processos de Ensino Aprendizagem, e assume o cargo a partir de hoje (3). Tânia tem experiência com magistério no Ensino Superior e coordenadoria pedagógica em escolas. Ela também já foi secretária municipal de Governo durante a primeira gestão do prefeito Odelmo Leão.

Ao todo já foram feitas nove alterações no primeiro escalão desde o início da atual gestão municipal. Para os próximos dias, o prefeito deve apresentar um projeto de lei à Câmara dando sequência na reforma administrativa e estrutural. Uma das mudanças é a fusão da Secretaria de Governo com a Comunicação. Essa junção de pastas foi adiantada por Odelmo Leão em entrevista exclusiva publicada no último domingo (30) e confirmada ontem durante entrevista em uma emissora de TV local. Essa mudança precisa ser aprovada pela Câmara Municipal, que retorna às atividades no dia 4 de fevereiro.
 
LIDERANÇA
 
Outro assunto que o prefeito deve ter que resolver nos próximos dias, além da reforma administrativa, é sobre a liderança na Câmara. O vereador Antônio Carrijo (PSDB), atual líder o prefeito, já tinha dito no fim do ano passado que pretendia entregar a função para dedicar mais tempo ao seu mandato. Ontem, sondado novamente sobre o assunto, ele confirmou ao Diário que a disposição era realmente deixar essa frente, mas que ainda não conversou o assunto com o prefeito.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90