Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/01/2019 às 08h00min - Atualizada em 01/01/2019 às 08h00min

UAI Estadual já funciona em novo endereço

Linha de ônibus foi disponibilizada para atender demanda da população

CAROLINA PORTILHO
Unidade atende na Avenida Bélgica, 1220, de segunda a sexta, das 8h às 17h | Foto: Carolina Portilho
Desde o dia 18 desse mês, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Estado está funcionando em novo endereço em Uberlândia. A antiga sede ficava na região central e agora está na avenida Bélgica, 1220, bairro Tibery, setor Leste da cidade. A nova estrutura tem capacidade para realizar cerca de 1600 atendimentos por dia e conta hoje com 70 funcionários.

Serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, passaporte e de trabalho, seguro desemprego, intermediação de mão de obra e atendimento ao estrangeiro são oferecidos no local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A UAI também faz a entrega de CRLV e CNH, quando são devolvidos pelos Correios por não encontrar o proprietário na residência, e alteração de endereço de veículos.

De acordo com o gerente de atendimento da UAI, Luís Ricardo Bigoli, a mudança de endereço foi para proporcionar melhor atendimento ao usuário. “O salão de espera é maior, há mais guichês e o espaço é climatizado. Nosso atendimento é por demanda. Se tiver procura temos a capacidade de atender mais pessoas nesse novo endereço”, disse.

Luís Ricardo reforça que serviços como emissão de carteira de identidade, de trabalho e de passaporte e entrada no seguro desemprego devem ser feitos por agendamento, por meio do site www.mg.gov.br\agendamento ou pelo celular por meio do aplicativo MG APP.

Para atender a demanda da população, a Prefeitura disponibilizou a linha A-113 que sai do Terminal Central e passa na esquina da UAI. A dona de casa Vilma Guerra achou fácil o acesso. “Tem ainda os ônibus que param perto da UAI [unidade de saúde] do bairro Tibery, que fica a dois quarteirões daqui. Saiu do Centro, mas até que não ficou tão complicado chegar de ônibus”.

SERVIÇO

Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Uberlândia
Endereço: Avenida Bélgica, 1220 - Pátio Sabiá – Bairro Tibery
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (34) 3256 4300 // (34) 3256 4307
Agendamento: Site www.mg.gov.br\agendamento ou pelo aplicativo MG APP

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90