Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/12/2018 às 07h25min - Atualizada em 30/12/2018 às 07h25min

Novo presidente quer manter excelência

Guto Braga é empresário e assume clube para o triênio 2019-2021; ao Diário, ele fala sobre seus planos

ÉDER SOARES
Guto Braga (ao centro) tem 54 anos e foi por 6 anos diretor do UEC | Foto: Ascom/Praia Clube
O empresário Carlos Augusto Ribeiro Braga, de 54 anos, é o novo presidente do Praia Clube, que neste ano completou 83 anos de fundação. A eleição, realizada em chapa única, no começo do mês, coloca à frente de um dos maiores clubes sociais do Brasil uma figura já bastante conhecida na cidade. Guto assumirá a presidência do clube praiano a partir da segunda semana de fevereiro, substituindo Aldorando Dias de Souza, nome histórico no clube. Braga administrará o Praia no triênio 2019/2021. Segundo ele, o principal desafio será manter o padrão de satisfação dos mais de 45 mil associados e dependentes.

“A prioridade máxima é atender aos sócios contribuintes e aos sócios acionistas nas suas demandas. Essa é a meta, priorizando o bem-estar dos sócios do clube, criando novas opções de lazer”, disse.

Guto, que já vinha atuando como primeiro tesoureiro do clube, carrega uma experiência de 12 anos em outra instituição tradicional da cidade, o Uberlândia Esporte, onde foi um dos responsáveis pela reestruturação financeira da entidade, acumulando também seis anos como presidente (dois mandatos).  Para o clube praiano, assim que tomar posse, ele fala em manter a qualidade dos serviços já prestados. “É uma satisfação ter sido escolhido pela atual diretoria como o representante para mais este triênio. O interessante dizer é que são 17 membros na diretoria, todos muito atuantes e que trabalham muito, o que é diferente do Uberlândia Esporte, onde eram poucas pessoas. A instituição Praia Clube é extremamente organizada, referência a nível nacional, e já está partindo para nível mundial, em diversos esportes. Encaro como uma responsabilidade muito grande ter que manter o padrão que o Praia vem desempenhando nestes últimos anos”, disse Guto.

O novo presidente salientou ainda que o fato de ter sido presidente do Uberlândia Esporte o ajudará como experiência no mandato pelo Praia.

“Como tenho uma bagagem de 12 anos dentro do Uberlândia Esporte, numa estrutura de clube, tenho tranquilidade em saber quais os caminhos o Praia precisa manter, pois já conheço bastante o que precisa ser feito. Então, sinto-me preparado e, juntamente com toda a minha diretoria, pretendo dar sequência à excelência que o Praia tem em todos os seus seguimentos”, afirmou.

PROFISSIONALISMO

Atualmente, o Praia Clube mantém 15 modalidades esportivas, seja em nível de competição ou para a prática esportiva dos sócios. Dentre elas, o destaque absoluto do momento é o voleibol feminino, no qual a equipe do Dentil/Praia Clube é o atual campeão da Superliga Feminina, a principal competição do país. Segundo Guto, em termos de esporte profissional, o Praia deverá continuar apenas com o vôlei.

“Continuaremos sendo conhecidos pelo lado forte no esporte, nas categorias de base, e hoje, a nível profissional, somente o vôlei. Ainda não sabemos como serão os outros esportes em termos de profissionalismo, só depois da segunda quinzena de fevereiro, já que toda e qualquer decisão passa pela diretoria. É cedo para falar, pois qualquer novo esporte profissional depende de patrocinadores fortes, o que acontece com o vôlei feminino, que tem um fortíssimo patrocínio.”

HISTÓRIA

Considerado um dos mais importantes clubes da América Latina, o Praia Clube encontra-se sediado às margens do rio Uberabinha. Desde 10 de julho de 1935, data de sua fundação, o clube promove a prática desportiva e a formação de atletas em esportes aquáticos e terrestres, olímpicos e paralímpicos, além de atividades culturais e de lazer.
A diretoria da instituição é composta, atualmente, por dezessete acionistas voluntários e por um Conselho Fiscal, com mais nove sócios-proprietários, totalizando vinte e seis membros. Estes cargos são ocupados por representantes eleitos pela maioria dos acionistas, mediante uma chapa de votação, com mandatos possuindo três anos de duração.
 
PRAIA CLUBE
 
Acionistas = 2.884
Contribuintes Familiar = 8.427
Contribuintes individuas = 7.963
Total = 19.274
Dependentes Acionistas = 6.123
Dependentes Contribuintes = 19.657
Total = 25.780
Total de Titulares e Dependentes = 45.054
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90