Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2018 às 07h57min - Atualizada em 14/12/2018 às 07h57min

Pátio Sabiá espera gerar 1 mil empregos diretos

Espaço deverá abrir no primeiro semestre e contará com 120 lojas

EDER SOARES
Pátio Sabiá está localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, na zona leste | Foto: Arte/Reprodução
Foi lançado oficialmente, na manhã de ontem, em Uberlândia, o Pátio Sabiá, centro de compras no seguimento de Strip Mall. Diferentemente dos shoppings tradicionais, esse conceito apresenta uma estrutura aberta e de trânsito rápido, voltada para a prestação de serviços diversos do dia a dia. A expectativa é que a unidade comece a funcionar entre março e abril do próximo ano e possa gerar até 1 mil empregos.

O Pátio Sabiá está localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, ao lado do Parque do Sabiá, entre aos bairros Tibery e Santa Mônica, na zona leste. Todo o projeto tem uma área construída de 22.700 mil m² e abrigará 120 lojas, 50 salas de escritório, brinquedoteca, espaço de alimentação, além de estacionamento para 430 veículos. No mesmo terreno, atrás do Pátio Sabiá, passará a funcionar a partir da próxima terça-feira (18) a nova unidade da UAI Documentos, prédio administrativo com 1,5 mil metros quadrados e que estará interligado ao Pátio através de uma passarela.

Dados do Centro de Pesquisa e Opiniões do Triângulo (Cepot) mostram que em frente ao Pátio transitam, por dia, cerca de 30 mil veículos. Segundo a Cepot, esse número, somado a aproximadamente 1 mil empregos que o local irá gerar depois de estar em pleno funcionamento, poderá gerar um fluxo de 7 mil a 10 mil pessoas circulando pelo espaço diariamente.

Uma das atrações mais destacadas pela administração do Pátio foi o Mercatto, um espaço com cerca de 2 mil m² projetado com a proposta de uma releitura dos tradicionais “mercadões” das grandes cidades. O local abrigará um mix de lojas, barracas de hortifrúti, vinhos, queijos, pastéis, bolos, cafés, carnes e peixes, além de bares.

Outro atrativo do empreendimento será o Calçadão, local para quem pretende fugir dos tradicionais shoppings centers, no qual será oferecido um leque de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes, todos com vista privilegiada da cidade. “A ideia era realmente fazer um conjunto de lojas que permitisse à população chegar rápido às lojas, sem ficar dando voltas, com um acesso rápido, no sentido de realmente suprir as necessidades do dia, ou seja, um local onde as pessoas possam voltar mais vezes na mesma semana. A gente aproveitou a ideia da vista para fazer um ambiente de alimentação exclusivo e aconchegante. O mercatto também é uma aposta interessante e que acreditamos cair no agrado da população”, disse Morum Bernardino, representante do Pátio Sabiá.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90