Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2018 às 08h08min - Atualizada em 13/12/2018 às 08h08min

Unidades recebem novos equipamentos

Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU
As unidades municipais de saúde de Uberlândia já começaram a receber os novos equipamentos que auxiliarão nos serviços prestados à população de Uberlândia. Ao todo, mais de 800 itens serão distribuídos para aprimorar o atendimento oferecido pela atenção primária, urgência e emergência. A aquisição dos materiais ocorreu por meio de emendas parlamentares do prefeito Odelmo Leão, enquanto deputado federal.

Uma das primeiras unidades que receberam os novos equipamentos foi a UBS Tocantins. Entre os itens estavam cadeiras, macas com grade de proteção e cadeiras de rodas. “Estávamos com materiais antigos na unidade. Vamos trocar boa parte deles, garantindo mais conforto para a nossa comunidade e agilidade no atendimento. Com a nova balança, por exemplo, o paciente poderá ser pesado na sala do médico, sem ter a necessidade de ir ate a sala da enfermagem”, comentou a enfermeira e coordenadora Nubia Kellem.

Entre os equipamentos, destaque para 27 consultórios odontológicos completos; balanças (pediátricas, para adultos, crianças e obesos); cadeiras de rodas; macas (ginecológicas e convencionais); suportes de coleta de sangue e soro; carrinhos de emergência e de curativos; braçadeiras; biombos; esfignomanômetros (instrumentos que medem a pressão sanguínea e arterial); estetoscópios; nebulizadores; dentre outros itens.

Todas as unidades básicas de saúde, além de seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), receberão os materiais.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90