Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2018 às 07h15min - Atualizada em 11/12/2018 às 07h15min

Zema anuncia mais três secretários estaduais

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou ontem os nomes dos secretários para a próxima gestão estadual para as pastas de Saúde, Impacto Social e Ouvidoria Geral do Estado. Para a Secretaria de Saúde, o escolhido é o médico Wagner Eduardo Ferreira, que encerra neste mês o mandato à frente da Presidência da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), entidade mantenedora do Hospital Universitário Ciências Médicas e da Faculdade de Ciências Medicas (FCM-MG).

A economista Elizabeth Jucá será a responsável pela pasta denominada de Impacto Social, que vai reunir as atuais secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social. Já a Ouvidoria Geral do Estado, que é responsável por receber, sugestões, críticas, denúncias, reclamações relativas à administração estadual, ficará a cargo da advogada Simone Deoud.

No dia 22 de novembro, o governador eleito Romeu Zema já havia confirmado as escolhas do contador Gustavo Barbosa para a Secretaria de Fazenda e do engenheiro Otto Alexandre Levy Reis para a pasta de Planejamento e Gestão.
 
PERFIS
 
Nascido em Belo Horizonte, Wagner Eduardo Ferreira é médico formado pela UFMG. Tem especialização em Clínica Médica e mestrado em Infectologia. Também participou do grupo que fundou e criou o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Estado de Minas Gerais. Trabalhou por 17 anos no Hospital João XXIII e já publicou vários trabalhos científicos.

Radicada em Juiz de Fora desde 1 ano de idade, Beth Jucá é servidora pública efetiva do município mineiro, tendo já ocupado os cargos de Controladora Geral do Município e secretária de Planejamento e Gestão e de Saúde. É master em Liderança e Gestão Pública, especialista em Finanças pela UFJF, onde também se graduou em Ciências Econômicas.

Simone Deoud Siqueira é mineira de Barbacena. Graduada em Direito pela UFMG, é advogada com mais de 30 anos de experiência em Direito Civil, Empresarial, contratos e obrigações, e societário.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90