06/12/2018 às 07h05min - Atualizada em 06/12/2018 às 07h05min

Parque do Pau Furado recebe ação de limpeza

DA REDAÇÃO
Entre ações estão: Sensibilização dos participantes sobre a importância do meio ambiente, plantio de mudas, limpeza de resíduos no entorno do local e Trilha Ecológica da Cachoeira do Marimbondo | Foto: Divulgação
Em decorrência do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a empresa Uberlândia Refrescos, juntamente aos alunos do projeto Coletivo Jovem, atuará com diversas ações no Parque Estadual Pau Furado, hoje, a partir de 8h30. O intuito é sensibilizar o público acerca da importância da preservação do meio ambiente, através de ações que visam a proteção das matas ciliares em torno de rios e a prevenção à poluição através do descarte adequado dos resíduos sólidos.

Dentro da programação do evento está o plantio de mudas, trilha ecológica na Cachoeira do Marimbondo e a limpeza do entorno do local, através da coleta de resíduos durante a trilha ecológica.

Segundo o gerente de asseguração da qualidade e meio ambiente da Uberlândia Refrescos, Adão Silva, eventos como o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias servem como alerta para população, afinal, os riscos ao meio ambiente acontecem diariamente. “Atitudes positivas contribuem para a fomentar a consciência ambiental e as ações que serão realizadas no Parque Pau Furado serão uma amostra do que podemos fazer para preservar recursos visando a sustentabilidade”, explicou.
 
SERVIÇO
Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Data: Hoje
Horário: 8h30 – 11h00
Local: Parque Estadual Pau Furado
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »