Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2018 às 08h30min - Atualizada em 28/11/2018 às 08h30min

Praia embarca para China para disputar o Mundial

O clube uberlandense disputará título internacional diante das melhores equipes do mundo na cidade de Shoxing

EDER SOARES
Equipe faz a estreia na competição no dia 4, diante do Supreme da Tailândia | Foto: Ascom/Praia
Líder invicto da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube pegou voo direto de São Paulo, na noite de ontem, rumo a Chieri (Itália), cidade localizada na região de Turim, onde o elenco uberlandense passará por um período de treinamentos e fará um amistoso contra a equipe local, no dia 30. No final de semana, a delegação embarca para Shaoxing (China), onde disputará pela primeira vez na história o Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 4 e 9 de dezembro.

Na noite da última segunda-feira (26), no ABC Paulista, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco bateu o São Caetano por 3 sets a 0, cravando a sua quinta vitória seguida na Superliga, chegando aos 14 pontos, mantendo a liderança disparada da competição e os 100% de aproveitamento. O time só volta a jogar pelo certame nacional no dia 12 de dezembro, quando receberá o Barueri (SP), às 19h, na Arena Praia.

No Mundial de Clubes, o Praia Clube está grupo B que tem as equipes do Altay VC (Cazaquistão), Eczacibaşi (Turquia) e o Supreme (Tailândia). Já o Minas Tênis, que também representará o Brasil na competição, está no grupo A com Zhejiang Jiaxing (China), Vakifbank (Turquia) e o Volero Le Cannet (França).

A estreia do Praia será no dia 4, às 2h, horário de Brasília, diante do Supreme. No dia seguinte, no mesmo horário, a equipe enfrentará o Altay VC e encerra a sua participação na primeira fase encarando o Eczacibaşi, dia 7, às 6h. A competição é tiro curto e avançam para as semifinais os dois primeiros de cada grupo. As equipes fazem duelo único nas semis e também na grande final.

A expectativa do técnico Paulo Coco é que o Praia chegue à China em uma boa condição física, técnica e também em termos de entrosamento para conseguir encarar algumas das melhores equipes do mundo. “O nosso primeiro desafio é a oportunidade de como clube estar participando de um Mundial. O segundo desafio é a qualidade dos adversários, de altíssimo nível, como é o time da Turquia.  Tem times que são bases de suas seleções nacionais, como o time da Tailândia, que é a nossa estreia e será complicadíssimo, sendo um jogo chave para a gente, pela velocidade e técnica que elas têm. O time do Cazaquistão também é a base da seleção do país. São as melhores equipes do mundo e precisamos evoluir para tentar fazer [o melhor]”, disse coco.
 
Tabela do Praia no Mundial
4/12    02h      Supreme (Tailândia)  x          Praia Clube
5/22    02h      Praia Clube                 x          Altay VC (Cazaquistão)
07/12  06h      Praia Clube                 x          Eczacibaşi (Turquia)                                     
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90