27/11/2018 às 07h49min - Atualizada em 27/11/2018 às 07h49min

Volante e goleiro são destaques nas semifinais

Tibery e Floresta venceram e jogarão pelo empate no próximo domingo (2) para irem à final

Éder Soares
Partida entre Tibery e Voluntários no Airton Borges (Vilmar Silva)
O volante Douglas Wellington, do Tibery, e o goleiro Douglas Alemão, do Floresta, foram eleitos pela imprensa como destaques nas duas partidas de ida das semifinais da Divisão Especial do Campeonato Amador. Os jogos aconteceram na manhã do último domingo (25) no Estádio Airton Borges, que recebeu um público próximo a 2,5 mil torcedores. Na partida das 8h, Douglas ajudou o Tibery a vencer o favorito Voluntários por 2 a 1, de virada. No jogo de fundo, pelo mesmo placar, o Floresta bateu o Aurora e Douglas Alemão fez defesas importantes que garantiram a vitória do Dragão da Vila.

No primeiro jogo, Joubert abriu o placar para o Voluntários aos quatro minutos do primeiro tempo, mas Alemão e Paulo Gomes, no segundo tempo, viraram a partida para o Tibery, dando fim a uma invencibilidade do até então único invicto do campeonato. No próximo domingo (2), o Tibery joga por um empate, enquanto o Voluntários precisará vencer por diferença de um gol para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, ou superior a dois tentos para se classificar diretamente.

Firme na marcação e com bons passes, Douglas levou para casa o Troféu Chuteira de Ouro, dado pela Rádio Vitoriosa. Apesar da vitória do Tibery, ele considera que nada está resolvido. “Fico muito satisfeito em ter feito um bom jogo e ajudando ao Tibery, mas ainda temos mais 90 minutos pela frente, em um jogo que tudo pode acontecer. Teremos que manter o mesmo foco e procurar ter mais concentração para conseguirmos avanças à final”, disse Douglas.

O Tibery venceu com a seguinte equipe: Ferrari; Foguete, Alemão e Assis; André, Douglas, Paulo Gomes e Cabelinho (Veim); Perereca e Lucas Ricardo. Técnico: Carlos Guerra. Já o Voluntários atuou com Gedielson; Leandrão (Vertinho), Guina e Neto Irone; Renan (Mairon César), Indinho, Mário César, Anderson Oliveira (PC) e Marinho Donizete; Joubert (Bega) e Quilder (Marcelo). Técnico: Wisner Dantas.
 
AURORA 1 X 2 FLORESTA
 
Já no segundo jogo da rodada, o Floresta começou na frente com um gol relâmpago de Leo Mineiro, logo a um minuto de jogo. O Aurora chegou ao empate aos seis minutos numa cabeçada do centroavante Thiago Pereira. O gol da vitória do Dragão Da Vila foi assinalado aos 39 minutos do segundo tempo, mais uma vez feito por Leo Mineiro. Mas quem ficou sob os holofotes foi o goleiro Douglas Alemão, que fez defesas “milagrosas”, segurando o ataque do Aurora que criou muitas oportunidades. Além do Troféu Chuteira de Ouro, da Vitoriosa, ele também levou o prêmio dado pela revista Garra Esportes.

No domingo, o Floresta precisa do empate para participar de mais uma final da Divisão Especial. Já o Aurora terá que correr muito para fazer dois gols de diferença, caso queira avançar sem a necessidade de cobranças de penalidades.
O Floresta saiu na frente com o futebol de: Douglas Alemão; Paulo Ricardo, Junão, Thiago (Alan) e Rodrigo Mineiro; Fred (Paulinho Jaú), Guilherme Pitbull, Léo Mineiro e Muller Alves (Ratinho); Fábio Souza e Flávio Henrique (Serginho). Técnico: Carivan Cordeiro. Já o Aurora jogou com: Clayton Cabeça; Pelezinho, André Alves, Xandão, Sorin; Ricardo (Xandinho), Caio, Ewerton Maradona e Rone; Thiago Pereira (Márcio Júnior) e Wagner Cachorrão (André Neles). Técnico: Pezão.
 
ARTILHEIROS DIVISÃO ESPECIAL
11 gols – Charles (Guarany)
09 gols – Paulo Gomes (Tibery)
08 gols – Adélio (Luizote), Mairon César (Voluntários), Marinho (Tocantins)
07 gols – Wagner Cachorrão (Aurora), Thiaguinho (Tocantins), Luizinho (Luizote)
05 gols – João Pedro (Santa Luzia), Gordo (Vasco Da Gama), Cavalo (Vasco Da Gama), Quilder (Voluntários), Cristiano Naninho (Guarany)
04 gols – Fábio Souza (Floresta), Léo Mineiro (Floresta), Átila (Fluminense), Matheus Carvalho (Rio Branco), Vinícius (Rio Branco), Leandrinho (Santa Luzia), Matheus Henrique (Tabajara)
 
CONFRONTOS
Semifinais – Domingo 25/11
Jogos de ida
Estádio Airton Borges
8h           Tibery   2             x             1             Voluntários
10h        Aurora  1             x             2             Floresta
 
Jogos de volta – Domingo 02/12
Estádio Airton Borges
8h           Floresta               x             Aurora
10h        Voluntários        x             Tibery
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »