Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2018 às 06h35min - Atualizada em 24/11/2018 às 06h35min

Semifinais da Divisão Especial começam neste domingo

Rodada dupla acontece a partir das das 8h no Estádio Airton Borges e terá Tibery, Voluntários, Aurora e Floresta em campo

Éder Soares
De amarelo, Floresta tentará repetir título de 2016 (Foto: Vilmar Silva)
A bola rola solta neste domingo (25) no gramado do templo do futebol amador de Uberlândia, o estádio Airton Borges, com os jogos de ida das semifinais do Campeonato Amador Divisão Especial. Os torcedores poderão acompanhar a rodada dupla com duelos que começam, às 8h, com o confronto entre Tibery e Voluntários. Na outra semifinal, às 10h,  colocará frente a frente Aurora e Floresta. As partidas têm entrada franca para o público, que promete lotar as arquibancadas.

A exemplo da fase anterior, os duelos das semifinais acontecem em sistema de ida e volta, sem vantagem para nenhuma das equipes. Se ao final dos jogos de volta as equipes terminarem empatadas, os classificados para a final serão definidos através de cobranças de pênaltis.
Única equipe invicta da competição, o Voluntários espera encarar uma partida dura diante do Tibery. Com dois títulos no currículo, o técnico Wisner Dantas acredita que o equilíbrio durante os dois jogos será a tônica dos jogos. “Quando falamos em equilíbrio nos referimos a todos os aspectos: tático, técnico e o equilíbrio emocional. A concentração no trabalho em grupo, ou seja, defender em bloco e atacar da mesma forma é fundamental em jogos tão equilibrados. Estamos preparados para essa semifinal, que na verdade é uma final”, disse Dantas.

Pelo lado do Tibery, o goleiro Renan, um dos destaques da competição, acredita na força do elenco. “Começamos a crescer em um momento determinado da competição, ainda na primeira fase, e estamos conseguindo evoluir jogo a jogo, o que demonstra a força e união do nosso elenco. Agora, resta entrar em campo e manter o mesmo ritmo em dois jogos que não tem um time favorito”, afirmou.
Aurora x Floresta

No jogo de fundo, Aurora e Floresta prometem fazer uma partida de muitos gols. O técnico Celisvaldo Silva, o Pezão, que comandou o Luizote na primeira fase, assumiu a equipe na fase final e vem conseguindo dar um novo padrão ao time. Como sempre, o treinador aposta no silêncio. “O quanto menos a gente falar neste momento é melhor. Não temos o que comentar sobre o Floresta, uma das equipes mais tradicionais da cidade e que vem fazendo uma grande campanha. Dentro de campo vamos procurar desempenhar um futebol solidário e que irá buscar o gol durante todo o tempo”, disse Pezão, que terá em campo reforços importantes como o meia Maradona, ex-Uberlândia Esporte Clube e o centroavante André Neles, outro ex-Verdão e que vestiu as camisas de clubes como Palmeiras, Internacional, Atlético Mineiro e Benfica (Portugal).

Pelo Floresta, o técnico Carivan Cordeiro, que comandou o time no título de 2016, aposta na força técnica de jogadores como o experiente meia Leo Mineiro, rodado por clubes profissionais de todo o Brasil. “O conjunto técnico-tático é fundamental dentro do futebol moderno, porém o aspecto individual ainda define jogos. Neste quesito, acredito que dentro de tamanho equilíbrio possamos ter boas chances de avançar para a final. Respeitamos muito o time do Aurora, mas vamos jogar para vencer nos dois jogos, é claro sempre com muita responsabilidade”, afirmou.

Semifinais – Domingo 25/11

Jogos de ida
Estádio Airton Borges
8h           Tibery   x              Voluntários
10h        Aurora  x              Floresta
 
Jogos de volta – Domingo 02/12
Estádio Airton Borges

8h           Floresta               x             Aurora
10h        Voluntários        x             Tibery
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90