Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2018 às 08h22min - Atualizada em 23/11/2018 às 08h22min

Dentil/Praia encara Brasília hoje no DF

Líder da Superliga, equipe uberlandense busca a quarta vitória seguida na competição

EDER SOARES
O time passou sufoco na primeira partida diante da torcida, vencendo o Curitiba de virada | Foto: Ascom Praia
Depois de passar um susto diante do Curitiba Vôlei em um apertado triunfo conquistado de virada, por 3 sets a 2, na Arena Praia, na noite da última terça-feira (21), o Dentil/Praia Clube volta à quadra hoje à noite para defender a liderança da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe encara o Brasília, às 20h, no Distrito Federal, em duelo válido pela terceira rodada.

O Praia segue na ponta da tabela de classificação com oito pontos (três vitórias em três partidas), enquanto o adversário perdeu as duas partidas que realizou até o momento, somando apenas um ponto, na nona colocação.

A partida será transmitida ao vivo pelo canal Vôlei Brasil, na internet. O resultado e o resumo do jogo serão publicados nesta noite na versão online do Diário de Uberlândia.

O técnico Paulo Coco espera que o time não repita a fraca atuação diante do Curitiba, principalmente nos dois primeiros sets. “A estreia em casa não foi da maneira que a gente queria, pois a equipe deixou muito a desejar. Foi um time sem agressividade. Temos que jogar valorizando mais a parte defensiva, que foi zero neste jogo. Acho que o tempo irá nos dar mais clareza em termos de escolhas de jogadas. Brasília vem dando trabalho na competição, apesar de ainda não ter vencido. Será uma partida dura, mas que vamos entrar em quadra para melhorar e vencer mais uma vez”, disse Coco.

Jogadora mais experientes do time, a central e capitã Fabiana salienta a busca pelo entrosamento em um curto espaço de tempo.  Para ela, o time candango será mais uma prova de fogo neste começo de Superliga. “Todo o jogo nesta Superliga será difícil. É isso que estamos esperando e contra o Brasília, com certeza, não será diferente. Estamos em um processo claro de evolução, no qual precisamos encontrar o melhor entrosamento em um curto espaço de tempo, e o que é pior, sem ter tanto tempo para treinar em virtude da maratona de jogos. Mas tudo isso é normal, pois já sabíamos que teríamos estas barreiras pela frente. Agora é aprender com os erros do último jogo e partir para fazer um jogo mais equilibrado com o Brasília”, afirmou.
 
SEQUÊNCIA E MUNDIAL
 
O Praia não retornará a Uberlândia depois do confronto ante o Brasília. Da capital federal, a delegação segue para São Paulo, onde enfrentará o São Caetano (SP), na segunda-feira (26), às 20h. Este será o último jogo antes da viagem internacional. A delegação praiana pegará voo no dia 27 para Turim (Itália), onde passará por um período preparatório e fará um amistoso no dia 30, antes da disputa do Campeonato Mundial, na China. A competição acontecerá na província de Shaoxing, entre os dias 4 e 9 de dezembro.

O Praia Clube está no Grupo B com o Altay VC (Cazaquistão), Eczacibasi Vitra Istambul (Turquia) e o Supreme Chonburi (Tailândia). Já o arquirrival Minas Tênis está na chave A, ao lado do Zhejiang Jiaxing (China), Vafibank Istanbul (Turquia) e Volero le Cannet (França).
A equipe volta a jogar pela Superliga somente no dia 14 de dezembro, quando receberá na Arena Praia a equipe do Barueri (SP), às 19h.
 
CRIME
 
Ex-jogadora do Praia Clube nas temporadas 2012 e 2013 da Superliga, a jogadora Dani Scott, hoje com 46 anos, foi esfaqueada pelo marido de sua irmã na noite do último domingo (18) em Baton Rouge (Estados Unidos). No crime, a irmã de Dani foi morta, enquanto a sua sobrinha acabou ferida. A ex-central, primeira atleta norte-americana a vestir a camisa do Praia, foi ferida nas pernas e nas mãos, passou por cirurgia e continua internada, mas não corre risco de morte.
 
 
Jogos desta sexta-feira 23/11 - Superliga
19h30    Osasco x Pinheiros (Ao vivo Globoesporte.com)
20h        Curitiba x Camboriú
20h        Brasília  x Praia Clube (Ao vivo Vôlei Brasil)
20h        São Caetano x Rio de Janeiro
20h         Fluminense x Barueri
21h30    Bauru x Minas Tênis (Ao vivo SporTV)
 
Classificação
1º           Praia Clube         8
2º           Minas                   6
3º           Osasco                 6
4º           Rio                        5
5º           Bauru                    3
6º           Fluminense          3
7º           Barueri                 3
8º           Pinheiros              3
9º           Brasília                 1
10º         Curitiba                1
11º         Camboriú             0
12º         São Caetano      0
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90