Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2018 às 07h06min - Atualizada em 15/11/2018 às 07h06min

Praia faz a segunda partida na Superliga

Equipe uberlandense enfrenta o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, após estrear com vitória

IGOR MARTINS
Praia estreou com vitória em cima do Pinheiros na Superliga | Foto: Reprodução Facebook
Pouco tempo depois de estrear com o pé direito na Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube continua a sua maratona de jogos. O time enfrenta o Balneário Camboriú amanhã, às 20h, no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em partida válida pela primeira rodada da competição.

Para Paulo Coco, técnico da equipe, a partida de estreia contra o E.C Pinheiros, na noite de terça-feira, foi muito difícil. O Praia venceu as paulistas por 3 sets a 0, com parciais apertadas: 31/29, 26/24 e 26/24. O jogo foi antecipado da sexta rodada. “A equipe começou bem o primeiro set, com boa intensidade, bloqueando bem e com o sistema de jogo funcionando. O Pinheiros está com um ritmo de jogo muito maior que o nosso neste momento. Começamos a sofrer muito no final do set, e isso é mérito total do time adversário”, disse o comandante.

Para o atual campeão da Supercopa Feminina, a vitória do time de Uberlândia mostra o poder de reação da equipe, bem como a qualidade do plantel que tem à disposição. “Nós começamos atrás no segundo e no terceiro sets, mas a equipe conseguiu resistir. As jogadoras que vieram do banco entraram bem, contribuíram e apesar da grande dificuldade é muito importante começar vencendo e conquistando os três pontos”, finalizou Coco.

Melhor do jogo

Grande destaque da partida, a ponteira Rosamaria foi eleita pelos torcedores como a melhor jogadora do confronto, e recebeu o troféu VivaVôlei. A catarinense de 24 anos aproveitou o momento e dedicou a premiação às companheiras de equipe. “Hoje, a gente mostrou o quanto o grupo é importante. Temos que aprender uma com a outra e temos que nos completar. A gente sabia que seria um jogo difícil. É sempre difícil jogar contra o Pinheiros, eles têm muito volume de jogo. Começamos com o pé direito, mas acho que a gente tem muito a evoluir”, disse a atleta do Praia Clube.

Quem também se destacou na partida foi a central Carol. Para a nova atleta da equipe, o jogo contra o Pinheiros mostrou o alto nível da competição. “A Superliga está muito forte e estamos bem felizes com isso. A gente estudou bem o time delas. O nosso saque funcionou direitinho, a nossa base de jogo, e isso facilita o nosso trabalho. Acho que esse vai ser o nível da Superliga. É daí pra cima”, disse a jogadora.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90