Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2018 às 07h43min - Atualizada em 14/11/2018 às 07h43min

Verdinho se prepara para disputar a Copinha

Mesmo tendo perdido oito atletas para o profissional, equipe quer surpreender

IGOR MARTINS
O meia Paulo Vitor durante atividade de condicionamento físico visando a Copinha | Foto: Eder Soares/Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube já começou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que acontece entre os dias 3 e 25 de janeiro no estado paulista. A equipe, atual campeã mineira do interior, se reapresentou na última semana e fez testes físicos no Ninho do Periquito. Agora, o treinador Amaragil Neto se prepara para comandar os trabalhos técnicos e táticos para os seus atletas.

De acordo com Amaragil, dois trabalhos técnicos com bola foram feitos na última semana. A preparação, segundo ele, é importante para que o atleta tenha uma boa sequência de trabalho. “Nós programamos para esta semana trabalhos de condicionamento físico, técnicos e táticos com bola”, afirmou.

Com 23 atletas disponíveis para a disputa da Copinha, o treinador lamenta ter perdido oito jogadores campeões do Campeonato Mineiro Sub-20. Entretanto, Neto confia no seu plantel e disse que este é um processo natural das categorias de base do futebol. “Nós revelamos jogadores e eles vão saindo para o futebol profissional. Mas a gente também trabalha com a captação para surgir mais jogadores”, disse.

Meio-campista do Verdinho, o jogador Paulo Vitor aposta numa preparação bem feita para fazer bonito na Copa São Paulo, em janeiro. “A preparação tem sido muito boa. As primeiras semanas são mais focadas na parte física, mas depois já começa o treino com bola e os amistosos pra gente preparar certinho e chegar 100% pra competição.”

Ainda sem saber quais adversários o Verdinho terá pela frente, o atleta afirmou que a Copinha é a competição mais importante no País para quem está nas categorias de base. “Apesar de perdermos alguns jogadores, nosso time manteve a base. Vamos tentar chegar lá para surpreender”, disse o meio-campo.

Quem também estará de olho no Verdinho é o novo técnico do time profissional, Ademir Fonseca. Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, o comandante terá como objetivo levar o Verdão de volta à elite do Campeonato Mineiro em 2020. “Com o novo técnico nos observando a responsabilidade aumenta, a gente quer sempre jogar bem pra ganhar uma chance na equipe profissional”, finalizou Paulo Vitor.

O primeiro amistoso do Verdinho está marcado para o dia 24, quando enfrenta a equipe de Ituiutaba, em Uberlândia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90