Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2018 às 08h37min - Atualizada em 13/11/2018 às 08h37min

Praia Clube estreia hoje na Superliga

Atual campeã encara o E.C Pinheiros em São Paulo à noite, na capital paulista

IGOR MARTINS
Equipe uberlandense comemora o título inédito da Supercopa feminina, conquistado no sábado | Foto: CBV/Divulgação
O Dentil/Praia Clube começa hoje a busca pelo bicampeonato da Superliga Feminina de vôlei. A equipe comandada por Paulo Coco faz sua estreia contra o E.C Pinheiros, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista. A partida foi antecipada, e é válida pela 6ª rodada da competição.

Peça-chave na conquista inédita da Superliga na temporada 2017/18, a ponteira Fernanda Garay acredita que a competição está cada vez mais equilibrada. Com o objetivo de defender o título, a porto-alegrense de 32 anos não espera vida fácil contra nenhum adversário, mas acredita na possibilidade de subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez com as suas companheiras de equipe.

A estreia do Praia acontece logo após o primeiro título da equipe na temporada 2018/19. O time foi campeão da Supercopa feminina de vôlei no último sábado (10), ao bater o Osasco/Audax por 3 sets a 1, em jogo realizado na cidade de Fortaleza (CE). Além da conquista inédita, as praianas deram fim à hegemonia do Sesc/Rio de Janeiro, que havia vencido as três primeiras edições do torneio.

“Sobre a estreia, a expectativa é ótima, temos que entrar bem concentradas, porque temos um jogo difícil, contra uma equipe que vem de bastante ritmo do Paulista e que tem um volume de jogo muito grande também. Nosso objetivo é sair com a vitória fora de casa e garantir os 3 pontos”, disse a ponteira Michele Pavão.

MARATONA
 
O Dentil/Praia Clube se prepara para viver uma intensa maratona de jogos nos próximos dias. Após a estreia na Superliga, o time vai direto para Santa Catarina, onde  duela diante do Camboriú pela segunda rodada da competição nacional. A equipe volta para casa no dia 20, quando enfrenta o Curitiba (PR) novamente pela Superliga.

Depois de enfrentar o Brasília, dia 23, na Arena Praia, e São Caetano (SP), dia 26, no ABC Paulista, as meninas do Praia embarcam rumo a China, onde, pela primeira vez na história, o clube disputará o Mundial de Clubes. O time de Uberlândia está no grupo B que tem as equipes do Altay VC (Cazaquistão), Eczacibaşi (Turquia) e o Supreme (Tailândia). Já o Minas Tênis, que também representará o Brasil na competição, está no grupo A com Zhejiang Jiaxing (China), Vakifbank (Turquia) e o Volero Le Cannet (França).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90