Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/11/2018 às 14h57min - Atualizada em 09/11/2018 às 14h57min

Ademir Fonseca é o novo treinador do Uberlândia

Técnico foi campeão mineiro do interior com a URT e também do Paulistão, pelo Ituano

ÉDER SOARES
Mineiro de Nepomuceno, Ademir Fonseca já comandou mais de 20 equipes do país | Foto: Divulgação
Depois de muito suspense, a diretoria do Uberlândia Esporte Clube finalmente anunciou o nome do treinador que comandará o time na disputa do Campeonato Mineiro – Módulo II do ano que vem. Ademir Fonseca, de 55 anos, que teve como último time o Olaria (RJ) é quem terá a responsabilidade de levar o Verdão de volta à elite do estadual de 2020. O treinador chegará em Uberlândia antes da apresentação oficial do elenco, programada para a primeira semana de janeiro. O Módulo II começa no dia 9 de fevereiro. 

Ademir é natural de Nepomuceno (MG) e tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro, entre os principais, Ituano (SP), Volta Redonda (RJ), Tupi (MG), URT (MG), América (RN), Caldense (MG), Joinville (SC), Fortaleza (CE), Mogi Mirim (SP), Ipatinga (MG), Paysandu, Remo (PA), Gama (DF), São Caetano (SP), Goiás, Ferroviário (CE), Santo André (SP), Guarani de Campinas (SP) e CRB (AL). 

Em 2016, o treinador levou a URT de Patos de Minas à conquista do título mineiro do interior. No currículo do treinador constam ainda feitos importantes, como o primeiro título do Campeonato Paulista conquistado pelo Ituano, em 2002. Ademir também levou o Paysandu à conquista do Campeonato Paraense de 2006, e ainda foi campeão do Alagoano pelo CRB em 2013. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, o técnico já dirigiu mais de 20 agremiações.

Considerado um grande estrategista pela crítica especializada, Fonseca garante que está motivado para o novo desafio. “Fiquei muito lisonjeado em receber o convite do Uberlândia, que é um clube tradicional e não pode ficar na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Vamos montar um time competitivo e que mesmo em uma competição muito difícil como é o Módulo II brigará de igual para igual com os adversários para subir novamente de divisão. Estou muito motivado e feliz com o acerto”, disse Fonseca, que assinou contrato com o Verdão até o final do Módulo II.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90