Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/11/2018 às 08h07min - Atualizada em 09/11/2018 às 08h07min

Dentil/Praia disputa o título da Supercopa

APÓS PERDER O TÍTULO ESTADUAL PARA O MINAS TÊNIS, EQUIPE ENFRENTA O OSASCO SÁBADO

Éder Soares
Meninas do Praia jogam em Fortaleza neste sábado (Minas Tênis/Divulgação)
De malas prontas para Fortaleza (CE), o Dentil/Praia Clube busca o primeiro título da temporada 2018/2019 na noite de sábado (10), quando enfrentará o Osasco (SP), às 20h30, pela final da Supercopa de Vôlei. A partida colocará frente a frente o Praia, campeão da Superliga, e o time paulista, campeão da Copa Brasil. Na noite da última quarta-feira (7), o time uberlandense perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Minas Tênis, em duelo que aconteceu em Belo Horizonte. As donas da casa não tiveram dificuldades em bater o ainda desentrosado time do Praia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/21.

Na busca pelo entrosamento ideal, o técnico Paulo Coco destacou os muitos erros do Praia na partida contra o Minas e espera uma melhora significativa na final da Supercopa. Este foi o primeiro jogo da temporada em que o Praia contou com todas as jogadoras principais, das quais cinco que estavam disputando o Campeonato Mundial do Japão, casos da central Carol, das ponteiras Fernanda Garay e Rosamaria, da líbero Suelen e a levantadora norte-americana Carli Lloyd.

“Foi um jogo no qual não nos apresentamos bem. A equipe sentiu muito a falta de entrosamento e de ritmo. Cometemos muitos erros no começo da partida, o que complicou a construção do nosso jogo. O Minas se aproveitou muito bem disso. Nosso sistema ofensivo foi pouco atuante e isso refletiu na nossa atuação e na confiança do Minas para nos vencer. Ficamos devendo muito nos contra-ataques e vamos trabalhar agora para melhorar o mais rápido possível”, disse Coco.
 
Maratona
 
Já na Superliga, competição em que defenderá o título, o Praia estreia na próxima terça-feira (13), quando irá até São Paulo enfrentar o Pinheiros, às 21h. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV 2. De lá, o time embarca direto para Santa Catarina, onde na sexta-feira (16), às 20h, encara o Camboriú. O primeiro jogo em casa será no dia 20, uma segunda-feira, às 19h30, na Arena Praia, contra o Curitiba (PR).

No dia 23, a equipe viaja para o Distrito Federal para enfrentar o Brasília, às 20h. Para completar o primeiro ciclo no Brasil, a equipe enfrentará o São Caetano, dia 26, às 20h, no ABC Paulista, antes da viagem internacional. O elenco pegará voo para Turim (Itália), onde fará um período preparatório de amistosos e treinamentos antes da disputa do Campeonato Mundial, na China. A competição acontecerá na província de Shaoxing, entre os dias 4 e 9 de dezembro. 
O Praia Clube está no Grupo B com o Altay VC (Cazaquistão), Eczacibasi Vitra Istambul (Turquia) e o Supreme Chonburi (Tailândia). Já o arquirrival Minas Tênis está na chave A, ao lado do Zhejiang Jiaxing (China), Vafibank Istanbul (Turquia) e Volero le Cannet (França).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90