Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2018 às 08h25min - Atualizada em 06/11/2018 às 08h25min

Goleadas e desfalques marcaram última rodada

Os oito times classificados iniciam no próximo domingo os confrontos das quartas de final

Éder Soares
Leo Mineiro, do Floresta, foi eleito o craque da rodada (Vilmar Silva)
A última rodada que definiu os oito times que disputarão as quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Amador teve uma manhã de domingo nada comum. Aconteceram quatro goleadas acachapantes e cinco jogos sequer terminaram, todos em virtude de número insuficiente de atletas em campo. Os jogos incompletos foram: Nova Aliança 0 x 1 Santa Luzia, Luizote 6 x 0 Lagoinha, América 9 x 3 Vasco, Guarany 10 x 0 Lagoano e Pinheiro 0 x 12 Tocantins. As outras partidas terminaram normalmente.

Ficaram definidas as oito equipes que disputarão as quartas de finais a partir do próximo domingo (11). Na chave A avançaram Voluntários, Aurora, Santa Luzia e Floresta. Pela chave B os classificados são Tocantins, Tibery, Rio Branco e Luizote. Os confrontos, de acordo com a classificação de cada time na primeira fase, ficaram assim definidos: Floresta x Tocantins, confronto entre os dois últimos campeões; Luizote x Voluntários, Rio Branco x Aurora e Santa Luzia x Tibery.

No confronto decisivo do último domingo (4), o Floresta levou a melhor sobre o Minas Gerais, vencendo por 2 a 0. O experiente meia Leo Mineiro, rodado por equipes profissionais de Minas Gerais e de outros estados, foi eleito pela imprensa presente na partida como o melhor jogador em campo. Leo ganhou o prêmio da Rádio Vitoriosa AM e da Revista Garra Esportes, depois de assinalar dois gols e ainda comandar com maestria o meio de campo do Floresta.
“Estou muito feliz em poder ajudar o Floresta a seguir na competição. Tínhamos consciência de que enfrentaríamos uma verdadeira final contra um grande time, e foi o que aconteceu. Agora é preciso segurar a euforia e pensar em nosso adversário nas quartas de final. Temos um time experiente e que tem todas as condições de ir longe”, disse Leo Mineiro.

Nas quartas de final, as equipes farão jogos de ida e volta. Ninguém entra em vantagem. Se ao final da partida de volta, as equipes terminarem empatadas no número de gols marcados, a decisão das vagas para as semifinais sairá nas cobranças de pênaltis.

O presidente da LUF, Renato Batista, lamentou o fato de muitos jogos não terem terminado por falta de jogadores. “Era previsto este problema, pois, depois de quase um mês sem jogos, muitos times já não tinham mais chances de classificação. Infelizmente, muitos não se esforçaram para a rodada, até mesmo porque existe um custo para cada”, disse Renato, afirmando ainda que todos os casos serão encaminhados para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

“Cada caso é um caso e todos esses jogos que não terminaram serão encaminhados ao Departamento Técnico e depois ao TJD. As equipes infratoras terão que se justificar em virtude da não realização de 100% do tempo de cada partida”, afirmou Batista. 
 
Quartas de final da Divisão Especial – Domingo (11)
Floresta x Tocantins
Luizote x Voluntários
Rio Branco x Aurora
Santa Luzia x Tibery
 
ARTILHEIROS
Charles (Guarany) 11 gols
Adélio (Luizote), Mairon César (Voluntários), Paulo Gomes (Tibery), Marinho (Tocantins): 8 gols
Luizinho (Luizote): 7 gols
Thiaguinho (Tocantins), Wagner Cachorrão (Aurora):6 gols
João Pedro (Santa Luzia), Gordo (Vasco Da Gama) :5 gols
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90