Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/11/2018 às 07h00min - Atualizada em 02/11/2018 às 07h00min

Tenda Sonora destaca brasilidade

DA REDAÇÃO
Sérgio Pererê (MG) está entre as atrações de hoje | Foto: Divulgação
Acontece no domingo (4) a primeira edição do festival Tenda Sonora. Com entrada franca, as atrações se apresentam em espaço montado no estacionamento do Center Shopping. São eles: Sérgio Pererê, Victor Angeleas & Márcio Marinho Quarteto e Luiz Salgado (selecionados pelo concurso do festival) e ainda Jão, Minimal e Melim.

A mineiridade é o tema desta primeira edição, promovida pela Viola de Nóis, que pretende, segundo seus idealizadores, reverberar a música brasileira, exaltando toda a gente que se orgulha e se alegra pelas várias Gerais.

Os shows começam às 16h e seguem até às 22h. Os primeiros a se apresentar são os vencedores do concurso. Na sequência vem Jão (SP). Considerado um dos nomes mais promissores do pop brasileiro, venceu o Prêmio MTV Miaw na categoria que celebra as revelações da música nacional. O artista foi descoberto na internet e coleciona singles de sucesso como "Imaturo" e "Vou Morrer Sozinho".

Na sequência tem a uberlandense Minimal com seu indie rock e folk. Encerra a noite a carioca Melim, formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim. Com uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais na linha boas vibrações, o trio tem músicas tocadas à exaustão em muitas rádios brasileiras.

SELECIONADOS

Entre os selecionados do concurso Tenda Sonora está Sérgio Pererê, de Belo Horizonte (MG). É cantor, compositor e multi-instrumentista que tem ainda um peculiar, melódico e potente. De djembé a guitarra, de charango a rabeca, o seu domínio de diversos instrumentos o faz figurar entre os grandes instrumentistas de Minas Gerais.

Victor Angeleas & Marcio Marinho Quarteto, de Brasílai (DF) traz Victor Angeleas (bandolim de dez cordas), Márcio Marinho (cavaquinho de seis cordas), Larissa Umaytá (pandeiro) e o baixista Bruno Rejan. O grupo se reuniu para produzir boa música, predominantemente autoral, com influências de Choro e Jazz instrumental brasileiro.

Luiz Salgado dispensa apresentações. Cantador e violeiro nascido em Patos de Minas e radicado em Araguari, é compositor e pesquisador da cultura popular com cinco CDs e dois DVDs lançados.

SERVIÇO
O QUE: Festival Tenda Sonora
QUEM: Sérgio Pererê, Victor Angeleas & Márcio Marinho Quarteto, Luiz Salgado, Jão, Minimal e Melim
QUANDO: domingo (4), das 16h às 22h
LOCAL: estacionamento do Center Shopping - espaço montado na entrada pela Av. João Naves de Ávila
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90