Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2018 às 07h55min - Atualizada em 01/11/2018 às 07h55min

Uberlândia Futsal tenta título geral do Mineiro

EQUIPES SUB-13 E SUB-15 DISPUTAM OS JOGOS SEMIFINAIS AINDA NESTE MÊS

Éder Soares
Equipes se consagraram campeãs do interior em jogos disputados na casa do adversários (Divulgação)
Com aulas gratuitas para mais de 120 garotos em categorias que vão do sub-9 ao sub-17, o Uberlândia Futsal vem ganhando destaque nas competições de âmbito estadual. A equipe se prepara para a disputa das semifinais do Campeonato Mineiro nas categorias sub-13 e sub-15, competições em que o time conquistou, no último mês, o título de campeão do interior.

Entre os dias 9 e 11 de novembro, acontecerá as semifinais da categoria sub-13, no Campus de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atual local de treinamento do Uberlândia Futsal. Já as semis do sub-15 serão do dia 23 a 25, em Belo Horizonte, onde estarão equipes tradicionais do estado como Cruzeiro e Minas Tênis. Os dois primeiros colocados em cada torneio se classificam para a final – os locais e datas ainda serão confirmados pela Federação Mineira de Futsal.

Segundo Adriano Santos, que é coordenador e treinador das equipes, a meta nas duas categorias é conquistar as vagas para a final e, consequentemente, o título estadual. “Vejo que o nosso trabalho vem fazendo toda a diferença, já que contamos com uma equipe completa, com psicólogo, fisioterapeuta, e essa prevenção de desgaste e lesões acaba fazendo toda a diferença, bem como também a transição de trabalho que fazemos da quadra para o campo”, disse Santos.

O treinador faz questão de destacar ainda o fato de os títulos do interior nas duas categorias terem sido conquistados fora de casa. “Conseguimos, no sub-15, vencer o Praia dentro da Arena Praia, enquanto pelo sub-13, em Patrocínio, batemos o Catiguá, ou seja, dois títulos diante dos donos da casa, o que valoriza ainda mais o trabalho feito por esses garotos que estão dando o melhor em busca de oportunidades dentro do futebol”, afirmou Santos.

DESTAQUES
Um dos destaques na categoria sub-15 do Uberlândia Futsal é o goleiro João Pedro, capitão da equipe, e o menos vazado do Campeonato Mineiro. “A equipe se entregou muito nesta etapa final do interior e conseguiu este título muito importante. Agora temos que treinar e nos preparar ainda mais para lutar pelo título geral do Mineiro, é claro pensando primeiramente na disputa das semifinais, na qual teremos adversários de tradição pela frente”, disse o arqueiro.

Outros destaques da equipe, só que na categoria sub-13, são os fixos Caio e Marcelo, além do ala Matheus Castilho, artilheiro da competição. Um detalhe que chama a atenção é que três jogadores da categoria são oriundos de Araguari. “O Uberlândia Futsal vem dando oportunidade para jogadores de toda a região. A nossa região é um celeiro de craques e que só precisam de uma oportunidade. Ela está sendo dada e eles estão correspondendo e escrevendo os seus futuros como atletas e cidadãos”, disse Adriano Santos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90