Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2018 às 18h50min - Atualizada em 25/10/2018 às 18h50min

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato

Dupla pode estar envolvida com quadrilha que atua em todo o país

MARIELY DALMÔNICA
Além de cartões, Polícia Civil encontrou máquinas de pagamentos com os suspeitos | Foto: Polícia Civil
Dois homens, de 33 e 39 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (25) por estelionato em Uberlândia. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, os suspeitos são de Natal (RN) e Fortaleza (CE) e estavam na cidade desde o último domingo (21). Até o momento, oito vítimas foram identificadas. Todas elas tiveram os cartões clonados e, juntas, tiveram prejuízo de cerca de R$ 500 mil. 

Segundo Helder Carneiro, delegado que investiga o caso, os suspeitos podem estar envolvidos com uma quadrilha que atua em todo Brasil. “Começamos investigando uma vítima e descobrimos outras. Eles [os suspeitos] tinham todas as informações e dados das pessoas. Ligavam na residência falando que era do banco, que o cartão de crédito do proprietário havia sido clonado e que iriam buscar o cartão para levar para a Polícia Civil”, afirmou. 

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos pediam para as vítimas quebrarem os cartões. Em seguida, um deles se passava por um motoboy que supostamente trabalhava para o banco e buscava o cartão. Na sequência, eles realizavam compras em lojas físicas e pela internet. 

Segundo o delegado, a maioria das vítimas era composta por pessoas mais velhas e com um maior poder aquisitivo. As compras realizadas pela dupla não foram especificadas pela polícia.

Os dois suspeitos foram localizados e presos em um hotel da cidade por volta das 10h de ontem. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90