Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2018 às 07h30min - Atualizada em 20/10/2018 às 07h30min

Construção civil retoma otimismo com Uberlândia

Número de unidades vendidas no 1º semestre supera últimos meses de 2017

MARIELY DALMÔNICA
Presidente do Sinduscon-Tap, Eftymios Panayotes, destaca proatividade do setor em Uberlândia | Foto: Divulgação
A área de construção civil tem se destacado em Uberlândia, com um crescimento de 48,13% no primeiro semestre deste ano. De janeiro a agosto, período englobado pela última pesquisa encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-Tap), 2.139 unidades de apartamentos foram comercializadas, contra 1.444 unidades no segundo, terceiro e quarto trimestres de 2017. 

Segundo a pesquisa, Uberlândia é uma das cidades do país que mais lançou empreendimentos em 2017 e 2018. Para Eftymios Panayotes, presidente da Sinduscon-Tap, os empresários da cidade estão otimistas. “Uberlândia é diferente de outras cidades, com uma proatividade no setor da construção civil. Toda vez que fazem um novo lançamento, oferecem melhores condições de preços e produtos complementares ao lazer, como sauna, salão de festa, parquinho e piscina. É uma maneira de oferecer melhores recursos e tornar o ambiente mais competitivo”, disse. 

Entre maio e julho, 1.193 unidades de imóveis residenciais foram vendidas em Uberlândia, destas, 1.096 correspondiam ao padrão econômico e entram no programa Minha Casa, Minha Vida, ou seja, 91,86% das unidades. Segundo Panayotes, a maioria das construtoras da cidade foca nesse mercado. “Existe uma característica muito importante, quando a empresa se especializa em determinado mercado, ela consegue fazer um produto melhor, tem ganhos na produtividade e cria um produto que o cliente pode pagar menos”, afirmou. 

FEIRÃO 

Hoje e domingo (21), a construtora MRV realizará o Feirão Prepare a Mudança, com todos os imóveis se enquadrando no programa Minha Casa, Minha Vida. Os atendimentos serão feitos nas sete lojas da construtora na cidade, e os cliente podem levar a documentação caso queiram aprovar o crédito no local. 

Atualmente, a MRV conta com 15 empreendimentos na cidade, cerca de 1.500 unidades à venda. “O volume de lançamentos que a gente colocou no mercado foi muito forte e isso vem se refletindo. O mercado imobiliário de forma geral vem sofrendo nesse momento de crise, mas esse segmento econômico, em especial, é mais resiliente que os outros. É uma demanda de primeira necessidade, as pessoas casam, formam famílias. Por ser um imóvel econômico, muitas vezes é o primeiro imóvel próprio da pessoa, que está saindo do aluguel ou saindo da casa dos pais”, disse Rodrigo Amaral, gestor de vendas da construtora.

Os imóveis oferecidos no feirão terão subsídio de até R$ 37 mil e os valores são a partir de R$ 128 mil. “A gente costuma fazer um feirão a cada três meses. Acumulamos ofertas especiais para oferecermos de uma vez só. Esse feirão é com foco em imóveis prontos e a gente vai pagar a mudança do cliente. A característica principal são as boas localidades”, afirmou o gestor de vendas. 

Os empreendimentos que estarão à venda são os residenciais Parque Trilhas do Sabiá (Jardim Patrícia), Parque United States (Região da Gávea), Parque Unid'oro (Jardim Holanda), Parque Ubatã (Jardim Holanda), Parque Ubá (Região da Gávea), Univercittá (Região da Gávea) e Parque United Kingdom (Jardim Holanda). 

Em construção, os clientes encontrão os condomínios Hyde Park (região do São Jorge), Parque Trilhas do Cerrado (Grand Ville), Parque Univita (Jardim Holanda), Parque Unistella (Tubalina), Spazio Uniplace (Roosevelt) e Spazio Unigarden (Copacabana).

SERVIÇO

Pontos de venda Feirão MRV

- Av. Cesário Alvim, 336, Centro, Uberlândia, Minas Gerais
- Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4560, Jardim Karaíba, Uberlândia, Minas Gerais
- Av. Getúlio Vargas, 3650, Tubalina, Uberlândia, Minas Gerais
- Rua João Rodrigues de Castro, 55, Jardim Patrícia, Uberlândia, Minas Gerais
- Av. João Bernardes de Souza, 109, Roosevelt, Uberlândia, Minas Gerais
- Alameda Raul Petronilho Pádua, 75 - Granada, Uberlândia, Minas Gerais
- Av. Francisco Galassi, 1755, Morada da Colina, Uberlândia, Minas Gerais
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90