Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2018 às 18h17min - Atualizada em 19/10/2018 às 18h17min

Ambev tem nova linha de produção na cidade

Capacidade de produção é de cerca de 65 mil garrafas de long neck por hora

NÚBIA MOTA
Comitiva do prefeito Odelmo Leão visitou a nova linha de produção da cervejaria | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
Foi anunciada nesta sexta-feira (19), em solenidade na Prefeitura Municipal, a nova linha de produção da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), já em operação na fábrica de Uberlândia. Mais de 100 empregos foram gerados para a produção de long necks da marca Budweiser, com capacidade de produção de cerca de 65 mil garrafas por hora. Durante a obra, outras 400 oportunidades de emprego temporário foram criadas. 

O gerente de Relações Governamentais da Ambev, Felipe Daud, disse que não pode mencionar o valor do investimento, devido a uma política interna da empresa. Apenas falou que é um valor relevante e passou dos três dígitos na casa de milhões. 

A fábrica da Ambev foi inaugurada em 2016 na cidade, e, desde então, já foram investidos cerca de R$ 1 bilhão, com a criação de 1,2 mil empregos. De acordo com Felipe Daud, a fábrica de cervejas tem a capacidade de, no futuro, se tornar a maior companhia no mundo. “Uberlândia tem uma posição estratégica muito boa, já que vendemos tanto para Minas Gerais quanto para outros Estados. O segmento premium, que é onde está a long neck da Budweiser, se expande muito por aqui”, disse Felipe. 

O prefeito Odelmo Leão contou que já sabia da criação da nova linha de produção da empresa, desde antes da Copa do Mundo, mas a Ambev pediu descrição e só agora, quando já está em funcionamento, o investimento foi divulgado. “Eu gosto quando a coisa está pronta. Foi um grande investimento e só tenho que agradecer a Ambev por gerar emprego e renda”, disse o prefeito.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90