Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/10/2018 às 12h27min - Atualizada em 08/10/2018 às 12h27min

Prefeito espera maior representatividade no Congresso e Assembleia

VINÍCIUS LEMOS
Foto: Vinicius Lemos
 
O prefeito Odelmo Leão (PP) votou na manhã deste domingo na Escola Estadual de Uberlândia por volta das 11h. Ele disse que o Município precisa de maior representatividade tanto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, quanto na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O chefe do Executivo local chegou na seção de votação cerca de 30 minutos antes de votar. Ele enfrentou fila e no momento de votar, a biometria não funcionou, o que levou a ser identificado pela documentação entregue.

Em entrevista ao Diário, o prefeito disse que o pleito de 2018 é importante para que Uberlândia se reforce politicamente. “O povo tem oportunidade de eleger novos candidatos e mudar esse País. Temos que ter representação da nossa cidade. Eu, como prefeito, sinto na carne. Vocês viram a crise que passo na Prefeitura, o que fiz até agora veio de emenda minha parlamentar de quando eu ainda era deputado federal”, disse.

Odelmo espera que também seja repensado o pacto federativo para que exista menor cobrança dos Municípios frente às obrigações do Estado e também da União. Ele ainda comentou a respeito do processo eleitoral em si e disse que esta foi uma campanha curta, que privilegia quem já tem mandato. “Quatro semanas para um candidato se apresentar é pouco tempo. Na reforma política temos que observar, democraticamente, uma maneira de dar mais chance às pessoas que querem contribuir com a política”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90