Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2018 às 06h00min - Atualizada em 29/09/2018 às 06h00min

Festival incentiva bandas autorais

Eliminatórias do Rock'n Beer Festival começam domingo (30), com entrada franca

ADREANA OLIVEIRA
Palco do Rock'n Beer recebe eliminatórias do seu segundo festival a partir de amanhã | Foto: Adreana Oliveira
Uberlândia tem um grande número de bandas e artistas que buscam um espaço para divulgar as próprias músicas. Assim como na maioria das cidades brasileiras, a cultura do cover ainda impera na noite e não é tarefa fácil emplacar um som autoral.

Para colaborar com essa galera o Rock'n Beer realiza seu segundo festival com eliminatórias que começam domingo (30) e seguem pelos próximos dois domingos, sempre com entrada franca.

Pop, punk rock, metal e rock metal estão contemplados entre os estilos que marcarão presença no palco entre as 14 bandas selecionadas. No aquecimento, cada banda apresentará a versão de algum artista que admira, seguida da composição própria. Os shows de amanhã são com Odidodi, Kalibre, Blancato e Rising Side. Todas inscreveram uma música inédita.

Um dos produtores da casa, e também músico, Élcio Adriani, afirma que o corpo de jurados que definirá os finalistas terá um rodízio, com novos componentes a cada eliminatória. Entre as selecionadas da noite, duas passam para a final, que acontecerá no dia 21 de outubro.

A ideia é valorizar as bandas com músicas próprias e possibilitar o acesso do público a elas. Por isso, a organização faz as apresentações com entrada franca.Nas próximas eliminatórias se apresentam Defuzz, Deora, The Downer, Estorno e Pedaço de Papel (07/10) e Podia ser pior, Nox Atra, Revolta Blues, Sex Fire Religion e Ursa Maior (14/10).

PREMIAÇÃO

O vencedor do 2º Rock'n Beer Festival terá como premiação a gravação de um videoclipe pela Gondin Filmes, a gravação de sua música no estúdio Instrumental e se apresentará com um show completo de duas horas no Rock'n Beer no dia 28 de outubro.

A segunda colocada também será contemplada com a gravação de uma música a sua escolha produzido por James Newilton na Instrumental Estúdios. Para os organizadores, esse tipo de material é sempre bem-vindo porque proporciona melhor divulgação da banda pós-festival em um mercado que está está cada vez mais exigente e uma apresentação audiovisual de qualidade pode fazer muita diferença na hora de conseguir novos shows.

SERVIÇO
O QUE: 2º Festival Rock'n Beer – 1ª Eliminatória
QUEM: Odidodi, Kalibre, Blancato e Rising Side
ONDE: Rock'n Beer (Av. Floriano Peixoto, 18, Centro)
QUANDO: Amanhã (30) - casa abre às 18h e shows começam às 19h30
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
INFORMAÇÕES: 99919-0018

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90