Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2018 às 14h12min - Atualizada em 27/09/2018 às 14h12min

Trabalhador morre soterrado em obra

Outro ficou feriado, mas foi socorrido com vida; buraco tinha cerca de 2,5 metros de profundidade

CAROLINA PORTILHO
Bombeiros disseram que ambos estavam dentro do buraco de cerca de 2,5 metros de altura | Foto: Via Drones
Um jovem  de 27 anos morreu soterrado na tarde desta quinta-feira (27) em uma obra no Uberlândia Medical Center (UMC) no bairro Karaíba, zona sul de Uberlândia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele e outro trabalhador, de 37 anos, faziam escavação no pátio do estacionamento quando ocorreu o desabamento. A vítima que foi a óbito era haitiana e a outra teve ferimentos, sendo encaminhada para uma unidade de saúde.

A obra é referente a uma ligação da rede de esgoto entre o Centro Clínico com a rede pública de esgoto na Alameda Paulina Margonari, vindo a galeria em construção a colapsar, causando soterramento. Os bombeiros disseram que ambos estavam dentro do buraco, que deve ter cerca de 2,5 metros de profundidade.

Ainda segundo a corporação, o homem ferido conseguiu sair do buraco com a ajuda de terceiros. Ele teve fratura nas costelas e escoriações generalizadas e foi encaminhado para atendimento médico para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery. Já o haitiano teve hemorragia pelo nariz e pela boca, além de esmagamento de tórax, possível causa da morte.

Os bombeiros ficaram no local por cerca de três horas e a perícia foi acionada. A assessoria de imprensa do UMC informou, por meio de nota, que “a construtora está prestando toda assistência, assim como tomando as devidas providências junto à família do segundo operário, vítima do acidente. Estamos à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário nas investigações e acompanhamento da apuração dos fatos.”

A Construtora Baggio também se manifestou sobre o ocorrido e informou que o sinistro é “fruto de trágica fatalidade e ocorreu fora do canteiro de obras. Estamos adotando todas as medidas nesse momento para atender e confortar os familiares, bem como promoverá a devida análise dos motivos geradores do acidente”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90