Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2018 às 07h53min - Atualizada em 26/09/2018 às 07h53min

Equipes resgatam mais 2 tamanduás atropelados em estrada na cidade

VINÍCIUS LEMOS
Animal adulto consegue amamentar filhote no hospital | Foto: Divulgação
Mais dois tamanduás-bandeira atropelados foram recolhidos e encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entre o fim de semana e a segunda-feira (24). Os animais são fêmeas, mãe e filhote. Ambas tiveram fraturas pelo corpo, sendo o caso mais grave do animal adulto, que não poderá voltar à natureza.

Elas foram atropeladas na região do Parque Estadual do Pau Furado, sendo que a Polícia Militar de Meio Ambiente conseguiu recolher primeiramente o filhote, com pouco mais de uma semana de vida. Uma das pernas do tamanduá estava quebrada.

Na segunda-feira, uma equipe do hospital veterinário foi ao local e conseguiu encontrar a mãe. A tamanduá também foi levada para a unidade da UFU e sedada. Exames apontaram uma fratura na coluna, o que deve fazê-la ficar paraplégica. Entretanto, ela conseguiu alimentar a filhote, que segue sendo amamentada.

Na última semana, outros três animais da espécie foram atropelados na zona rural de Uberlândia. Dois deles eram filhotes, sendo que um acabou morrendo. Os outros dois animais continuam no hospital veterinário, que hoje abriga, ao todo, 15 tamanduás, que passam por tratamento, sendo três adultos e 12 filhotes.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90