Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2018 às 14h15min - Atualizada em 14/09/2018 às 14h15min

Uberlândia Esporte enfrenta o Cruzeiro na Toca da Raposa

Verdinho vem de vitória, fora de casa, sobre o Atlético, e luta por classificação à Taça São Paulo

Éder Soares
Verdinho em partida contra o Galinho em Belo Horizonte (Atlético/Divulgação)
Motivado pela vitória sobre o Atlético no último final de semana, ao anotar 3 a 2 em plena Cidade do Galo, o Uberlândia Esporte Clube volta a Belo Horizonte neste sábado (15), onde tem mais um grande desafio pelo hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro  Sub-20.  Pela segunda rodada do returno, os comandados do técnico Amaragil Neto enfrentam o Cruzeiro, às 15h, na Toca da Raposa I.  

O Verdinho é o quarto colocado com sete pontos, posição que faltando três rodadas para o final da competição, lhe garante a vaga do interior para a Taça São Paulo do ano que vem. Já o Cruzeiro segue como líder somando 14 pontos. 
Em partida válida pelo primeiro turno do hexagonal, no Estádio Airton Borges, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, com direito a arbitragem polêmica e bronca da torcida em função de um pênalti assinalado para o time celeste e outro não marcado para o UEC.

Para pegar a Raposa, o técnico Amagil terá dois desfalques.   O  lateral esquerdo Janine e o meia Jhonatan tomara o terceiro cartão amarelo e ficam de fora.  Moisés assume o lado esquerdo da defesa, enquanto no setor de criação Lucas será o titular. Dessa forma, Paulo Victor será deslocado do meio para o ataque e fará dupla ofensiva com Leo.  O treinador garante que o time está confiante na conquista de mais um bom resultado.

“O que nos motiva muito é que fizemos bons jogos, todos equilibrado, contra Cruzeiro e Atlético. Mais uma vez, tentaremos colocar em prática aquilo que é trabalhado ao longo  da semana, com boa posse de bola e sempre tentando abrir os espaços na defesa adversária. Novamente, será um jogo de muita marcação e correria total, até mesmo em função da idade dos jogadores, o que é normal. A meta é sair da capital com mais três pontos, o que seria fantástico para as nossas pretensões na competição”, disse.

Autor de dois gols na vitória diante do Galinho, o volante Luiz Alexandre garante que a equipe precisa aproveitar a boa fase. “Não só pela vitória contra o Galo, mas as nossas últimas atuações vem nos dando confiança. O Cruzeiro ainda não perdeu nesta fase, vem fazendo uma bela campanha, mas não é imbatível. Pensando dessa forma  vamos, com muita humildade  e aplicação tática, trabalhar para vencer mais uma”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90