Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2018 às 07h57min - Atualizada em 12/09/2018 às 07h57min

Institutos preveem chuvas a partir de 6ª

CAROLINA PORTILHO
Se a previsão do tempo se confirmar, deve chover a partir de sexta-feira (14) em Uberlândia e a expectativa é que esse cenário permaneça até domingo (16). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foram repassadas ontem (11) à reportagem do Diário de Uberlândia. No site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) essa previsão também se confirma para esses três dias.

A última chuva que caiu na cidade foi no dia 25 de agosto. De acordo com o meteorologista do Inmet Cleber Souza, uma frente fria vinda do Sul do país provocará as chuvas, que serão expressivas. Consequentemente, a umidade relativa do ar chegará a 90% pela manhã, e 50% à tarde.

“Estamos diante das primeiras chuvas de setembro, que darão um alívio, mesmo que passageiro. Teremos uma melhora na qualidade do ar, mas na segunda (17) o tempo volta a esquentar e uma nova previsão de chuva só daqui sete dias”, disse.

O Laboratório de Climatologia e Meteorologia Ambiental (Clima) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) também fez previsão de chuvas para este mês, mas não especificou os dias. Segundo o professor da instituição, Roberto Atarassi, os meses secos estão dentro da normalidade.

“Está chovendo menos que a média, em comparação com o mesmo período do ano passado, mas nada de anormal. Deve chover, sim, ainda em setembro, até o fim do mês. Essa secura é normal do período e as chuvas que mudarão o tempo estão previstas para a segunda quinzena de outubro”.
 
PREVISÃO DO TEMPO
 
Dias                             Temperatura mínima                        Temperatura máxima
Sexta-feira (14)                       20°C                                                    32°C
Sábado (15)                            23°C                                                    34°C
Domingo (16)                         21°                                                      30°C   
 
Fonte: Cptec
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90