Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2018 às 09h02min - Atualizada em 11/09/2018 às 09h02min

Equipe do HMU organiza casamento de paciente

DA REDAÇÃO
Cerimônia foi realizada após mobilização de equipe multiprofissional / Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
A história de amor entre Múcio da Silva e Marleides Arcanjo ganhou mais um capítulo na tarde do último domingo (9). Após 11 anos de noivado, a união foi oficializada em uma cerimônia realizada no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro. Com direito a banda, vestido de noiva e alianças, o casamento foi organizado pela a equipe multiprofissional do hospital.

Múcio, que também completou 49 anos no domingo, está internado na unidade há 55 dias com diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica. “Um dia o Múcio falou para uma das enfermeiras que o sonho da vida dele era casar. A partir disso, nós mobilizamos profissionais, corremos atrás de patrocinadores, doações e conseguimos realizar a festa em dez dias”, disse Tauli Lucas, técnico de enfermagem.

Múcio era paratleta quando conheceu Marleides e a incentivou a praticar bocha em 2003. Desde então, a amizade se transformou em amor, os dois viajaram o país e colecionaram conquistas. A mãe de Múcio, Eurípedes Joana, conta que eles já tentaram se casar outras vezes. “Faz 11 anos que eles planejam esse momento e nunca conseguiram concretizar. Eu estou com 72 anos e nunca vi uma história de amor tão bonita. Tenho certeza que é o dia mais feliz da vida do meu filho.”

Daniele Martins é amiga de Marleides e acompanhou a história desde o começo. “Não é um momento emocionante só para eles, mas também para a gente que viu de perto toda a trajetória. É muito bom ver um amigo que a gente gosta tendo o seu sonho realizado. É muito inspirador”, contou.

Ao final da cerimônia, a recém-casada jogou o buquê e se mostrou radiante com a cerimônia. “Eu estou muito emocionada e grata a Deus, a equipe do hospital, a minha família e amigos. Estou muito feliz porque todo mundo me ajudou a realizar esse sonho”, finalizou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90