Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/09/2018 às 11h22min - Atualizada em 10/09/2018 às 11h22min

Abertas inscrições de projetos para o PMIC

SECOM PMU
A partir de hoje (10), produtores que desejam participar do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) podem apresentar seus projetos referentes ao exercício de 2019. As inscrições podem ser feitas das 12h às 17h no Núcleo de Gestão do programa na Secretaria Municipal de Cultura.
 
Como participar
 
Interessados deverão apresentar as propostas munidos de todos os documentos exigidos no edital, disponível no Diário Oficial do Município. As fichas de inscrição preenchidas devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, na Prefeitura Municipal (que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bloco 2, Piso 3, no Bairro Santa Mônica) ou poderá realizar a postagem nos Correios até a data limite, no dia 21 de setembro.
 
Produtores podem inscrever até dois projetos para cada vertente, Fundo Municipal de Cultura ou Incentivo Fiscal. Poderão também, apresentar o mesmo projeto para ser financiado por um dos mecanismos existentes, e, para isto, os projetos serão protocolizados separadamente, o que corresponde a duas inscrições. Para outras informações, basta entrar em contato pelo [email protected], pelo telefone (34) 3239-2952, ou pelo link.
 
Sobre o PMIC
 
Com o intuito de promover a captação e a canalização de recursos voltados para a cultura, o PMIC estimula a realização de projetos e abre portas para agentes culturais, produtores, artistas e outros que desejam contribuir de alguma forma com a cena artística local. O edital para o exercício de 2019 foi lançado no dia 16 de agosto.  Interessados em colocar em prática propostas de artes visuais, audiovisual, histórias em quadrinhos, design, fotografia, comunicação, circo, jogos virtuais, literatura, cultura afro-brasileira, dança, contação de histórias, música, teatro, patrimônio cultural e outros segmentos poderão se inscrever.
 
O programa é dividido em duas modalidades, tanto para o Fundo Municipal de Cultura, como de Incentivo Fiscal. Todos os projetos aprovados seguem as atualizações na lei 12.182, que foi revogada e sancionada em 2017, com o intuito de conferir mais transparência e abastecimento à demanda cultural de Uberlândia. As regras do edital são definidas mediante encontros junto ao Conselho Municipal de Cultura.
 
Durante dois dias, foi oferecido um curso de orientação gratuita aos interessados em elaborar projetos para a apresentação de projeto para o PMIC. A reunião aconteceu no Teatro de Bolso do Mercado Municipal e aconteceu gratuitamente (clique aqui para conferir).  
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90