Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/09/2018 às 14h38min - Atualizada em 05/09/2018 às 14h38min

Senai em Uberlândia abre inscrição para cursos gratuitos

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro

DA REDAÇÃO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Uberlândia abriu inscrições para o processo seletivo para cinco cursos gratuitos de aprendizagem industrial. Os interessados devem estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental ou matriculados no ensino médio. Aqueles que já concluíram o ensino médio também podem pleitear as vagas desde que tenham de 14 a 23 anos.

Os cursos oferecidos são de aprendizagem industrial em eletromecânica, instalação elétrica industrial, manutenção elétrica industrial, tornearia mecânica e confecção e moda.

As inscrições podem ser feitas apenas pelo site até o dia 28 de setembro. Os candidatos farão também uma avaliação com 15 questões de português e 15 de matemática no dia 27 de outubro como critério da seleção. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, mas candidatos de baixa renda podem solicitar isenção, desde que o cadastro seja feito hoje. A previsão para o início das aulas é em fevereiro do ano que vem. 

Em Uberlândia neste ano são aproximadamente 950 alunos que se profissionalizam; 500 no SENAI Santa Rosa e 450 no SENAI Roosevelt.

PROCESSO SELETIVO SENAI
Inscrição: até dia 28 de setembro
Taxa: R$ 40
Provas: 27 de outubro
Cursos: aprendizagem industrial em eletromecânica, aprendizagem industrial em instalação elétrica industrial, aprendizagem industrial em manutenção elétrica industrial, aprendizagem industrial em tornearia mecânica e aprendizagem industrial em confecção e moda.
Início das aulas: Fevereiro de 2019
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90