Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2018 às 08h01min - Atualizada em 24/08/2018 às 08h01min

Inaugurado Centro de Iniciação ao Esporte

DA REDAÇÃO
Foto: Flickr/Prefeitura de Uberlândia
O novo Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Jardim Europa, inaugurado ontem, irá atender aproximadamente 150 alunos e atletas em seis modalidades paralímpicas e até 100 crianças de 7 a 17 anos em três esportes olímpicos.
Com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura de Uberlândia, foram investidos aproximadamente R$ 4,2 milhões para a construção e acabamento do prédio.

Erguido em uma área do Município de 9,42 mil metros quadrados, o CIE conta com ginásio coberto (com quadra poliesportiva e espaço para academia), salas, vestiários e banheiros adaptados, arquibancada com 200 assentos, pista de atletismo com 100 metros, área para arremessos, pista para saltos e estacionamento.  O local será administrado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O CIE Uberlândia receberá paratletas de iniciação e alto rendimento nas modalidades de goalball, atletismo, halterofilismo, vôlei sentado, bocha e judô. Também serão oferecidas aulas de atletismo, judô e multiesportes (futsal, handebol e basquete) olímpicos para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

As inscrições gratuitas podem ser feitas a partir do dia 27 deste mês, sempre das 8h às 17h, na própria unidade do centro, que fica na avenida Amsterdã, 403, bairro Jardim Europa. Basta levar o documento de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além de atestado médico. Para mais informações, a comunidade pode ligar no (34) 3224-5013.

Criados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) foram idealizados para ampliar a oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos qualificados no Brasil e com a perspectiva de aprimorar as chances de detectar talentos. Em cada local de sua instalação, o funcionamento das unidades segue características e demandas próprias.

O coordenador de Implantação e Gestão de Infraestrutura de Esporte do Ministério do Esporte, Ângelo França Santos, destacou a importância da estrutura para o esporte brasileiro. “O ministério aprovou todas as adequações promovidas aqui e esperamos que este equipamento revele grandes atletas de renome para o Brasil”, disse.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90