Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2018 às 08h24min - Atualizada em 22/08/2018 às 08h24min

Cavalgada dá inicio à programação do Camaru

DA REDAÇÃO
 Desde 2001, as atrações da Exposição Agropecuária de Uberlândia são anunciadas oficialmente para a população com a realização da tradicional Cavalgada Camaru. A 18ª edição do evento acontecerá domingo, 26, com saída da Avenida Rondon Pacheco, ao lado do estádio Ayrton Borges, às 11 horas. A concentração no local começa às 8 horas com a preparação das tralhas e hidratação da tropa. Nos pontos de saída e chegada serão oferecidas estruturas para embarque e desembarque, além de bebedores para os animais. O evento reúne milhares de cavaleiros e amazonas que participam individualmente ou em comitivas, além de muladeiros e amantes do cavalo em geral.

Em 2017 o evento atingiu seu recorde de público com presença de mais de 4 mil cavaleiros. O percurso da cavalgada terá 11 quilômetros e incluirá as principais ruas e avenidas da cidade. A recepção da tropa no Parque Camaru acontecerá por volta das 15 horas com programação musical, premiações e praça de alimentação. Serão premiados com troféus, participantes nas seguintes categorias: Cavaleiro Mirim, Amazona Mirim, Maior Comitiva, Comitiva mais bonita, Comitiva mais distante, Tralha mais bonita, Cavalo mais bonito, Égua mais bonita, Cavaleiro Sênior, Amazona Sênior, Cavaleiro Baby, Amazona Baby e Carroça mais bonita. Medalhas também serão distribuídas para cavaleiros e amazonas exemplares. Os shows ficam por conta dos cantores Vitor Flores, Paulo César & Juliano, Douglas Mendes & Alexandre, Rafael Dantas & Kauã e Eddy Novaes, além da apresentação do berranteiro Hélio Cowboy.  A entrada é gratuita.

A cavalgada Camaru antecede a 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia que acontecerá de 30 de agosto a 9 de Setembro com ampla programação técnica e shows.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90