Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2018 às 07h48min - Atualizada em 21/08/2018 às 07h48min

UFU lança seleção para pós em Ecologia

DA REDAÇÃO
Inscrições para processo seletivo vão de 23 a 27 de outubro | Foto: Arquivo
O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou edital do processo de seleção para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado. No total são ofertadas 23 vagas para alunos regulares, sendo 15 para o Mestrado e oito para o Doutorado.

Podem participar candidatos graduados em cursos vinculados às Ciências Biológicas, Biomédicas, Agrárias e Tecnológicas. Participantes com formação em outras áreas podem requerer a inscrição, mediante apresentação de justificativa.

As inscrições para o processo de seleção estarão abertas de 23 a 27 de outubro e devem ser feitas com a entrega da documentação prevista no Edital no Setor de Protocolo da UFU, de qualquer um dos campi. A taxa é de R$ 60.

Para os candidatos ao curso de Mestrado a seleção será realizada em duas etapas: provas escritas e entrevista e análise de currículo. Já os candidatos a uma das vagas para o Doutorado serão avaliados em quatro fases: prova escrita de leitura e compreensão de textos científicos de ecologia em língua inglesa, análise e avaliação do projeto escrito, apresentação do projeto de doutorado e análise do currículo e documentos comprobatórios.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 8 de janeiro de 2019. Os candidatos aprovados ingressam no programa no primeiro semestre de 2019.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90