Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2018 às 19h17min - Atualizada em 13/08/2018 às 19h17min

Falso artefato explosivo é encontrado em escola

Bope foi acionado e identificou que era um simulacro feito de pilhas

CAROLINA PORTILHO
O objeto encontrado na manhã desta segunda-feira (13) na calçada da Escola Municipal Eugênio Pimentel Arantes no bairro Morumbi, em Uberlândia, deixou os moradores em alerta já que a suspeita era que fosse um artefato explosivo. Com a chegada de uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Belo Horizonte, contatou-se que era um simulacro feito de pilhas.

O conteúdo foi neutralizado após receber uma carga direcionada. Assim que o objeto foi localizado, uma funcionária da escola acionou a Polícia Militar (PM) que isolou a área com cones e faixas de segurança até a chegada da equipe do esquadrão antibombas. A redação do Diário de Uberlândia falou na escola e a informação repassada por uma profissional é que as aulas ocorreram normalmente, já que o falso artefato explosivo estava do lado de fora.

Por meio de nota a Secretaria de Educação informou que, ao encontrar o objeto, a direção da escola acionou imediatamente as autoridades a fim de preservar a segurança das crianças, famílias e servidores.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90