Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2018 às 07h49min - Atualizada em 08/08/2018 às 07h49min

Don Dillinger é atração da 24º edição do Noise

Festival goiano é um dos mais longevos do cenário independente do país

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Banda Don Dillinger se apresentará na sexta-feira com participação especial de Supla | Foto: Andreza Sena/Divulgação
O Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, volta a abrigar o Goiânia Noise Festival, que acontece de sexta (10) a domingo (12) com atrações locais, nacionais e internacionais. Como está no seu DNA nessas mais de duas décadas, o festival preza pelo melhor do rock alternativo sem deixar de lado as pratas da casa. Nesta edição são 31 bandas goianas. Na sexta-feira a banda Don Dillinger entra para o seleto grupo de uberlandenses que já se apresentaram no evento: Porcas Borboletas, Dead Smurfs, Leave me Out, Tarso Miller and The Wild Comets e Uganga (as três últimas com integrantes também de Araguari).

Ao todo serão 47 shows divididos entre os palcos dos teatros Yguá e Pygua. Segundo os organizadores, o Noise mantém-se vivo, firme e fiel aos seus propósitos e conceitos. Independente, livre e rejeitando qualquer submissão. Seja ela financeira, estética, de mercado ou de modismos. Sem apoio do poder público ou de leis de incentivo à cultura, a 24ª edição reúne artistas de sete estados.

Entre os destaques da programação estão os pernambucanos do Mundo Livre S/A e Supla. Com 30 anos de carreira, foi uma figura de destaque na cena punk e pós-punk dos anos 80, à frente da banda Tokyo ou em carreira solo. No Noise, ele se apresenta ao lado da banda punk uberlandense Don Dillinger, num show em que interpretam sucessos de sua carreira e também clássicos do punk mundial.

“Estamos bastante ansiosos com esse show porque se a performance agradar, podemos até garantir lugar em outros festivais como o Porão do Rock. A ideia é levar o nosso som autoral e o nome de Uberlândia cada vez mais longe, aos poucos, os covers vão ficando para trás”, disse Max Oliveira, vocalista e guitarrista da Don Dillinger. Completam a banda a baterista Tatiana Ribeiro, o baixista Rafael Mendes e o baixista Felipe Borges.

TOY DOLLS
A banda inglesa Toy Dolls é outra headliner do Noise. Formada em 1979, na cidade de Sunderland, na Inglaterra, o Toy Dolls é liderado pelo vocalista e guitarrista Michael Algar, mais conhecido como Olga. Ele compõe todas as músicas da banda e é considerado um dos mais exímios guitarristas do punk rock.
 
SERVIÇO
O QUE: 24º Goiânia Noise Festival
QUEM: vários artistas
QUANDO: de 10 a 12 de agosto
ONDE: Centro Cultural Martim Cererê (Goiânia)
INGRESSOS: a partir de R$ 20 à venda pelo site meubilhete.com/goianianoise2018
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos – Menores devem estar acompanhados por pais ou responsável legal
INFORMAÇÕES: (62) 3281-5358
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90