Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2018 às 08h28min - Atualizada em 07/08/2018 às 08h28min

Interleite começa amanhã em Uberlândia

NÚBIA MOTA | REPÓRTER -
Cerca de 900 pessoas são esperadas para a 18ª edição do Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite (Interleite Brasil), que acontece amanhã e quinta-feira (9), no Center Convention, em Uberlândia. A programação contará com 27 técnicos especialistas que irão falar a respeito do cenário atual do mercado leiteiro, além de apresentar casos de sucesso e novas tecnologias. A novidade para essa edição está na apresentação de cinco startups com soluções inovadoras e a experiência de um produtor com esse modelo de negócio.

O evento será dividido em módulos. O primeiro abordará tendência de mercado, competitividade na cadeia produtiva e organização de produtores. Para isso, virão produtores das associações de Passos (MG) e Rio Verde (GO) para mostrar os bons resultados alcançados tanto na comercialização de leite quanto na compra de insumos. Ainda será discutido um tema em alta no setor, que é o bem-estar animal, também com a exemplificação de três cases de sucesso com produtores visitantes. Um painel, apresentado por três produtores, abordará gestão de pessoas e outro falará sobre gestão e análise de dados financeiros de fazendas leiteiras, com a apresentação de dois casos de sucesso. “Vamos mostrar quais índices devem ser avaliados e como o produto sabe se a propriedade está indo bem”, disse Marcelo Pereira de Carvalho, responsável pela organização do evento.

O Interleite terá ainda outros dois eventos paralelos. Um deles é o Fórum MilkPoint Mercado, no qual os maiores especialistas do mercado brasileiro e mundial discutirão temas como cenários futuros e projeções de preços para o mercado lácteo e as perspectivas dos mercados de milho e farelo de soja. E o segundo, a Expedição Silagem, que trará temas relevantes para aqueles que buscam a excelência na produção de silagem.
 
Serviço
O que:  18º Interleite Brasil
Quando: dias 8 e 9 de agosto
Onde: Center Convention
Inscrições e informações: www.interleite.com.br
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90