Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2018 às 18h57min - Atualizada em 27/07/2018 às 18h57min

Uberlandense é contratado pelo América

Marcos Black jogou por cinco ano no Uberlândia Lobos e chamou atenção do América Locomotiva

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Marcos Black (à esquerda) disputará com o América de BH os maiores torneios do Brasil (Divulgação)
Tem uberlandense chegando para a disputa dos melhores torneios de futebol americano no País. Depois de cinco anos atuando pelo Uberlândia Lobos, Marcos Henrique Bento Gomes, de 26 anos, mas que no meio é conhecido como Black, transferiu-se para Belo Horizonte, onde já defende o América Locomotiva na disputa do Brasil Futebol Americano (FBA), que é a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e onde estão grandes esquipes como Coritiba, Vasco, Flamengo e Botafogo. 

Marcos, que trabalha como conferente, assinou contrato por uma temporada com o tradicional clube mineiro, mas pretende evoluir para seguir mais tempo no América e ainda alçar voos mais altos naquele que é um dos esportes de maior popularidade em todo mundo. “Minha expectativa é melhorar ao máximo, como atleta, e contribuir para o resultado positivo da equipe. Minha adaptação ao clube está acontecendo da melhor forma possível. Estou muito feliz pela oportunidade”, disse Black, que falou ainda sobre o convite do time da capital.

“O convite para minha vinda foi feito pelo técnico Mingoni, referência unânime como técnico de linha ofensiva aqui no Brasil. O campeonato da BFA, hoje, é a primeira divisão da modalidade no pais e o mais disputado. Esta é a minha primeira participação na BFA, mas nem por isso me intimido. Tenho convicção que poderei ajudar o América a fazer uma grande campanha”, disse.

Confiante que a ida para o Coelho é um grande salto na carreira dentro do Futebol Americano, Black não deixa de agradecer ao Uberlândia Lobos, onde tudo começou. “Uma grande parcela do meu crescimento devo ao Lobos, pois foi onde pude conhecer de fato o esporte e como me dedicar, dentro e fora de campo. Todos os envolvidos, atletas e comissão técnica tiveram sua contribuição e isso nunca vou esquecer”.

Em sua página do Facebook, o Uberlândia Lobos mandou um recado para Marcos Black. “Black sempre foi um atleta bastante engajado com todos os projetos da equipe e com seu jeito discreto e persistente conquistou ao longo dos anos seu espaço no grupo. Após um começo difícil no aprendizado do esporte e na busca de se manter bem fisicamente, ele sempre buscou ganhar força e perder peso para contribuir da melhor forma possível em campo e fora dele, sendo um dos mais aplicados na academia do time. Ficamos aqui na torcida pelo nosso amigo Black e esperançosos que ele possa dar o melhor de si e apresentar um excelente trabalho”. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90