Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2018 às 18h06min - Atualizada em 24/07/2018 às 18h06min

Casa da Cultura será restaurada

Pisos, janelas e equipamentos deteriorados fazem parte do projeto que começa na próxima semana

CAROLINA PORTILHO | REPÓRTER
Ordem de serviço no valor de R$ 107,5 mil foi assinada nesta terça (Valter de Paula/Secom)
A Casa da Cultura, patrimônio municipal tombado, será restaurada a partir da próxima segunda-feira (30) em Uberlândia. Faz parte do projeto reparos nos pisos e janelas, que segundo a Secretaria de Cultura foram desgastados pela trepidação ocasionada pelo alto fluxo de veículos na região. Equipamentos deteriorados também serão substituídos.

A ordem de serviço foi assinada na tarde desta terça-feira (24) e o investimento no valor de R$ 107,5 mil vem do Fundo Municipal de Cultura (FMC), por meio da locação de boxes do Mercado Municipal e do percentual que vem do ICMS Cultural. Os trabalhos serão executados pela WCT Construtora, empresa licitada por meio da Secretaria de Obras.

Entre as principais atividades da Casa da Cultura estão as oficinas, exposições, palestras, reuniões com a classe artística, lançamentos de livros, visitas escolares e recitais. “São 11 anos que a casa está extremamente sendo usada pela área da Cultura e com esse restauro a identidade original do prédio será mantida. Temos o desgaste natural do tempo e da trepidação por conta volume de veículos que passam pelo local. A previsão é que as obras sejam concluídas em quatro meses e durante todo o processo o local deve ser parcialmente fechado”, disse a secretária de Cultura, Mônica Debs.

O local já passou por duas intervenções. Na primeira etapa da reforma, portas e janelas foram recuperadas, além de recondicionamento do piso de tábua do pavimento superior e a reconstrução da escada de mármore da entrada principal. Na segunda etapa, em dezembro de 2005 e abril de 2006, foi concluída a execução de instalações elétricas e do projeto de iluminação de emergência.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90