Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2018 às 08h02min - Atualizada em 19/07/2018 às 08h02min

Camaru terá seis dias de portões abertos

DA REDAÇÃO
Divulgação
Considerado um dos principais eventos agropecuários do País, a 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro. O Camaru 2018 terá presença de criatórios reconhecidos nacionalmente para exposições especializadas de bovinos e equinos, além de shows dos principais expoentes do cenário musical. A feira terá ainda apresentações culturais, rodeio, leilões de elite, torneio leiteiro, cavalgada, Fazenda Escola, praça de alimentação e parque de diversões.

O Camaru terá seis dias de entrada gratuita. Na data mais tradicional da festa, 31 de agosto, quando é comemorado o aniversário da cidade, os portões estarão abertos para o público. O movimento neste dia ultrapassa a casa de 100 mil visitantes. Os ingressos para os dias de shows são vendidos em lojas próprias no Center Shopping e no Pratic Shopping do Terminal Central e pela internet no site www.megaueingressos.com.br. A tradicional Cavalgada que anuncia oficialmente a programação da festa acontecerá dia 26 de agosto.

Em 2017 a exposição teve 12 dias de atividades e recebeu aproximadamente 400 mil visitantes. A geração de negócios diretos e indiretos registrada no período foi de cerca de R$ 55 milhões. Nos leilões de elite realizados no ano passado foram movimentados mais de R$ 3 milhões com liquidez de 95 por cento dos lotes colocados à venda.

A expectativa da organização para este ano é manter a frequência de público, buscando crescimento de cinco por cento na movimentação econômica. Na avaliação de Gustavo Galassi, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, a manutenção de seis dias com portões abertos atrairá o público com a programação cultural do evento. “Buscaremos melhorar cada vez mais a participação de nosso associado, pois ele é o verdadeiro dono do Sindicato. Essa feira é feita para ele”, afirmou.
Como atrativos para o Camaru 2018, Galassi desta o aumento no número de leilões e os eventos de comemoração dos 100 anos da raça Senepol no mundo. “Observo que todas as raças estão se movimentando para fazer exposições com carga genética forte em Uberlândia durante o Camaru. Nossa cidade sempre foi referência para o Estado e para o Brasil”, disse.

Na programação musical, se destacam os shows de Wesley Safadão, Cleber & Cauan, Marília Mendonça, Simone e Simaria, Jorge e Mateus, Kleo Dibah, Zé Neto & Cristiano, Jefferson Moraes, Kevinho, além da Mostra de Dança Minas Catira e a Mostra Viola em Foco.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90