25/06/2018 às 11h42min - Atualizada em 25/06/2018 às 11h42min

Vacinação contra gripe é ampliada a outros grupos

Imunização irá ocorrer para adultos entre 50 e 59 anos

MARIELY DALMÔNICA
Público pode receber a dose nas unidades de saúde (Divulgação)
Nesta segunda-feira (25), crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos poderão receber a dose da vacina contra a Influenza nas 70 salas de saúde do município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será oferecida para este público enquanto durar os estoques das unidades de saúde, e não haverá reposição. A campanha nacional de imunização foi encerrada ontem.

Ainda segundo a Secretaria, mais de 145 mil doses da vacina da gripe foram aplicadas em Uberlândia desde o início da campanha, no dia 23 de abril. Esse número corresponde a 88% da cobertura vacinal. Os idosos atingiram a cobertura de 100%, mas crianças e gestantes ficaram na faixa dos 60%.

Quem for vacinar deve levar um documento pessoal e o cartão de vacina. As doses serão oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h30 às 16h30, e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), exceto São Jorge e Morumbi, das 8h às 20h.

MINAS

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais alcançou a meta de 90% de imunizados na Campanha de Vacinação contra a Gripe na última quinta-feira (21).

No entanto, assim como em Uberlândia, ainda há preocupação com as crianças de 0 a 5 anos que estão com 75% de cobertura vacinal e com as gestantes, com 76%.

Para aumentar a cobertura vacinal, a SES orientou os municípios que ainda não alcançaram a meta ou que apresentaram grupos abaixo do esperado a realizar busca ativa de todos os indivíduos que ainda não foram imunizados.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »