Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2018 às 10h13min - Atualizada em 25/06/2018 às 10h13min

Alunos recebem prêmio por concurso de redação

DA REDAÇÃO
Autor do projeto, Roger Dantas, e parte das crianças premiadas (Divulgação)
A Câmara de Uberlândia entregou, na última terça-feira (19), os prêmios do 1º Concurso Anual de Redação, que contemplou alunos da rede municipal de ensino. Foram distribuídos smartphones, tablets e notebooks para os terceiros, segundos e primeiros colocados, respectivamente.
O concurso teve como objetivo incentivar a leitura e escrita dos alunos, que foram desafiados a redigir um texto com o tema “A influência das Redes Sociais na Vida dos Jovens”. A atividade foi aplicada em sala de aula, com orientação dos professores. Alunos do 6º e 7º ano tiveram de escrever um texto narrativo, e os do 8º e 9º ano, dissertativo.
No total foram 16 escolas participantes, 44 orientadores e 90 redações inscritas. Dentre os alunos da 6ª e 7ª série, foram premiadas Anielly Oliveira Borges (3ª), Thatyanny Martins (2ª) e Evelyn Luize Silva Miranda (1ª).
Já dentre os alunos do 8º e 9º, os laureados foram Maria Eduarda Fonseca de Oliveira (3ª), Pablo Henrique Marques Pimenta (2º) e Luiz Fernando Mendonça Aguiar (1º). Todos os participantes e docentes orientadores foram contemplados com certificados e medalhas de reconhecimento.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90