Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/06/2018 às 08h50min - Atualizada em 12/06/2018 às 08h50min

UFU recebe duo de piano e cello

O pianista Thiago de Freitas se apresenta logo mais com Kaiamy Satomi

DA REDAÇÃO
                                                                            Divulgação

 O pianista Thiago de Freitas se apresenta logo mais com Kaiamy Satomi


O pianista Thiago de Freitas e o violoncelista Kayami Satomi apresentam hoje um recital, com entrada franca, na sala Camargo Guarnieri, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Música clássica é uma boa pedida para abrir a noite do Dia dos Namorados.
No repertório, composições de Shostakovich, Prokofiev, Piazzolla, Lalo e Tchaikovsky foram as escolhidas pelos dois músicos. “O Kayami e eu trabalhamos juntos no curso de música do Instituto de Artes da UFU há quase uma década. Não é a primeira vez que subimos juntos ao palco, mas fazia uns 8 anos desde nossa última apresentação”, afirmou Thiago.

Kayami Satomi é de família de músicos e iniciou seus estudos musicais aos 4 anos de idade com a mãe, Alice Lumi Satomi. Aos sete ingressou como aluno de extensão na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Cursou Bacharelado em música na mesma instituição, e fez mestrado na Escola Superior de Música de Münster, na Alemanha, onde se formou com nota máxima. Atualmente é professor efetivo da UFU, onde ensina violoncelo e música de câmara. Kayami também é Diretor Artístico do grupo UDI Cello Ensemble.

Thiago de Freitas é natural de Santo André (SP) e começou seus estudos de piano aos 16 anos com Luciana Tolentino no Conservatório Municipal Cacilda Becker, em Pirassununga (SP). É Mestre em Artes e Bacharel em Piano pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo. Participa ativamente como colaborador pianístico em workshops e master classes ministradas por músicos de Brasil, Alemanha, Finlândia, Romênia e Portugal. Durante dois anos foi preparador musical e pianista acompanhador da Escola de Canto Coral da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e atualmente é pianista acompanhador concursado pela Universidade Federal de Uberlândia.
 
SERVIÇO
O QUE: Recital de piano e cello

QUEM: Thiago de Freitas e Kayami Satomi

QUANDO: hoje, às 20h

LOCAL: Sala Camargo Guarnieri (Bloco 3M – Campus Santa Mônica da UFU)

ENTRADA FRANCA
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90