Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2018 às 09h45min - Atualizada em 29/05/2018 às 09h45min

Jovem faz família refém por quase uma hora no Santa Mônica

Autor usava uma réplica de pistola

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER

Um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (28) depois de manter uma família refém durante uma tentativa de roubo no bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia. Foram necessários pelo menos 40 minutos de negociação até que o rapaz se entregasse. A arma que ele usava na ação, na verdade, era uma réplica de pistola.

O crime aconteceu quando o autor entrou em uma casa na rua Domingos de Freitas, sabendo que havia pessoas em casa. Lá ele rendeu três pessoas – um casal e o filho deles, de 9 anos. Contudo, antes que conseguisse fazer o roubo, a PM foi avisada e cercou o imóvel. O homem liberou a mãe e a criança, mas manteve o pai sob ameaça, de acordo com a polícia.

Ele fez exigências durante a negociação, como a presença de um advogado e até da imprensa. Entretanto, acabou liberando o homem que era mantido preso dentro da própria casa e se entregou. Com o autor, além da pistola falsa, foi encontrado um rádio que usaria para acompanhar a frequência policial.

O jovem já tinha passagens pela polícia, de quando era menor de idade, por causa de envolvimento com drogas.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90