Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2018 às 14h00min - Atualizada em 21/05/2018 às 14h00min

16ª edição da Catsu corresponde às expectativas de seus fãs

Feira de cultura pop oriental aconteceu no último fim de semana

IGOR MARTINS | REPÓRTER*
Concurso de cosplay agitou a 16ª Catsu | Foto: Vinícius Eduardo/Divulgação
 
Principal feira da cultura pop oriental do Triângulo Mineiro, de acordo com os organizadores, a Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia (Catsu) aconteceu no último fim de semana na faculdade Uniube Granja Marileusa. Com muitas atividades, cosplays e atividades, o evento levou aos fãs cultura e diversão, além de ter tirado boas risadas e sorrisos de seus visitantes.

Visitante da Catsu desde 2013, João Vitor Gonçalves acredita que o evento melhora a cada ano. O uberlandense de 21 anos participou do encontro deste ano, e afirmou que a escolha do novo local, a Uniube – Granja Marileusa, contribuiu para uma melhor experiência e ambientação da convenção. “A Uniube tem um espaço bem mais amplo, com uma área de lazer e convivência grandes. Isso deixou o evento menos turbulento se comparado aos anteriores”, disse.

Estudante de design gráfico, João Vitor se mostrou satisfeito com as bandas que tocaram na 16ª edição da Catsu, além de ter elogiado os organizadores nas escolhas das atrações. “Acertam em cheio [nas atrações]. Todas as bandas foram boas e é sempre legal ver a participação de digital influencers e youtubers”, disse o uberlandense, que conseguiu tietar e tirar uma foto com o youtuber Lucas, do canal “Inutilismo”, que conta com quase 3 milhões de inscritos e mais de 230 milhões de visualizações. Além dele, Felipe Grinnan, Projeto Remake, Player Tauz, DJ Sisen, Charles “PFB1” Teles e Willian Gordox foram os convidados da convenção.

 

Cosplay de Pantera Negra, herói dos quadrinhos | Foto: Igor Martins

Além das atrações e bandas, a feira recebeu várias atividades que remetem à cultura pop oriental. Em cada sala de aula acontecia uma brincadeira diferente, como um karaoke com músicas orientais, campeonatos de videogame, competição de desenho, vendas de histórias em quadrinho e também um espaço temático da famosa saga “Harry Potter”. Teve ainda um torneio de um dos principais jogos eletrônicos da atualidade, o “League of Legends”, que aconteceu no auditório da faculdade.

Outro fator que chamou a atenção dos visitantes foram os estandes com produtos exclusivos da cultura pop mundial. Com camisetas, bonés, máscaras, canecas, brinquedos, anéis, colares e fantasias, as barracas estavam sempre lotadas, e quem conseguiu guardar uma boa quantia de dinheiro para a 16ª edição da Catsu, saiu satisfeito com as aquisições.

Os cosplays roubaram a cena na convenção. Com belíssimas fantasias, foi possível ver pessoas interpretarem personagens simbólicos, como o pirata Jack Sparrow, os super-heróis Deadpool, Homem-Aranha, Batman, Flash e Arqueiro Verde, além de protagonistas de animês, os desenhos animados japoneses.

*Estagiário de jornalismo sob orientação profissional
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90