Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2018 às 10h42min - Atualizada em 22/05/2018 às 10h42min

Prefeitura fecha empréstimo para reformar prédio

DA REDAÇÃO
Centro Administrativo da Prefeitura foi inaugurado em 1993 e nunca passou por reforma | Foto: Divulgação/Secom/PMU
 
A Prefeitura de Uberlândia assinou ontem contrato de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para revitalizar os prédios do Centro Administrativo e da Câmara Municipal. São R$ 4 milhões disponibilizados para investimentos estruturais nos imóveis, que, inaugurados em 1993, nunca passaram por reforma.

As adequações estruturais realizadas visam atender às normas de acessibilidade e ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, bem como aperfeiçoar a parte elétrica de ambos os prédios.  O valor financiado é o máximo disponibilizado para esse tipo de linha de crédito e deverá ser quitado pelo Município em 48 parcelas até o ano de 2023.

Com o contrato assinado, a prefeitura vai dar início ao processo licitatório para a contratação da empresa responsável por executar as melhorias. “É uma medida importante e urgente que estamos tomando para garantir que os servidores trabalhem em um ambiente adequado”, disse o prefeito Odelmo Leão.

QUADRAS

Ainda na tarde de ontem, a prefeitura assinou a ordem de serviço para a construção de coberturas das quadras poliesportivas de quatro escolas municipais. A instalação vai beneficiar diretamente quase 1,2 mil alunos das zonas urbana e rural.

As obras, avaliadas em R$ 1,12 milhão, terão início a partir de amanhã e devem ser executadas em até cinco meses.

As unidades rurais atendidas serão as Escolas Municipais do Moreno (situada na Fazenda Tenda do Moreno, na Estrada do Pau Furado), Olhos D´Água (localizada próxima à BR-365, na comunidade de Olhos D’Água) e Carlos Tucci (instalada na Fazenda Cachoeirinha, com acesso pela estrada Harmonia).

Na zona urbana, os serviços acontecerão na E. M. Professora Maria Leonor de Freitas Barbosa, no bairro Presidente Roosevelt, na zona norte.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90