Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2018 às 07h00min - Atualizada em 16/05/2018 às 07h00min

Profissionais paralisam hoje por pagamento de salários

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
Em Belo Horizonte, servidores da educação e saúde realizaram ato em frente ao Palácio da Liberdade | Foto: Lucas Sharif/Sind-UTE/MG
 
Parte dos servidores das escolas estaduais de Uberlândia irá paralisar as atividades, durante todos os turnos, nesta quarta-feira (16). A categoria reivindica atendimentos no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e o fim do parcelamento dos salários.
 
De acordo com a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) em Uberlândia, Elaine Cristina Ribeiro, um ato público será realizado nesta tarde. Os funcionários irão se encontrar na porta do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais às 14h para se manifestarem.
 
“Mais de 70% das escolas estaduais já aderiram à paralisação. Vamos fazer um ato público para questionar o atraso do pagamento e a falta de atendimento médico”, afirmou Elaine Ribeiro.

Até o fechamento desta reportagem, profissionais de 47 escolas estaduais da cidade haviam anunciado a paralisação, ainda segundo Elaine.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90